Consagrado tenista teresopolitano, Clayvert Gusmão levará a chama olímpica dos JET 2019

Faltam três dias para o início dos Jogos Estudantis de Teresópolis (JET). Considerado o maior evento esportivo do calendário escolar, a competição vai reunir mais de 2 mil  alunos de 26 escolas municipais, estaduais e particulares. E carregar a chama olímpica do evento é um marco na vida de qualquer pessoa, até mesmo para quem coleciona títulos e participações em grandes eventos esportivos como é o caso do tenista Clayvert Gusmão.

Convidado pela Secretaria de Esportes para acender a pira, o consagrado atleta teresopolitano é formado em Administração de Empresas, Marketing Esportivo (UERJ) e integra o Conselho Regional de Educação Física (CREF). Ocupa o 1º lugar no ranking brasileiro de veteranos por 13 anos seguidos (2007-2019) e ao longo de 10 anos se manteve entre os dez melhores do ranking mundial.

Clayvert ainda foi por 11 anos consecutivos campeão carioca (2002-2012) e, durante sete anos, o melhor tenista sul-americano (2009-2015), acumulando vitórias em 315 torneios em mais de 50 cidades de estados e países diferentes.

O tenista não escondeu a satisfação em participar do evento. “Fiquei muito feliz com o convite. Como sou teresopolitano, me senti honrado com esta participação. Desejo muito sucesso ao grande evento que se inicia.”

Realização da Prefeitura, através das secretarias municipais de Educação e de Esportes e Lazer, os jogos acontecem de 14 a 27 de setembro, reunindo estudantes entre 13 e 17 anos.