CONFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO TERMINA E CONCLUSÕES SERÃO ENCAMINHADAS À CÂMARA

Compartilhar:

Planos e metas para 10 anos foram analisados

Com o objetivo de acompanhar o processo de avaliação e monitoramento das metas apontadas pelo Plano Municipal de Educação (PME), terminou nesta sexta-feira (28) a Conferência Municipal de Educação de Teresópolis. O encontro aconteceu no auditório da Igreja Lagoinha nesta quinta e sexta-feira e reuniu, além do corpo docente, delegados e observadores, representantes de segmentos educacionais, de setores sociais, de conselhos, instituições e entidades que atuam na área da educação.

A secretária da Pasta, Rosana Mendes, considerou um sucesso a organização da Conferência e agradeceu mais uma vez o empenho da equipe e a presença da avaliadora educacional do MEC, Cintia da Luz. “Tivemos menos de dois meses para os preparativos da Conferência, que estava orçada em 100 mil reais, mas a equipe de trabalhos da atual gestão conseguiu realizar a custo zero, com o apoio e a ajuda da sociedade civil, inclusive o local de realização do evento, cedido pela Igreja Lagoinha”, declarou Rosana.

“Por isso, quero agradecer imensamente a todos que direta ou indiretamente contribuíram para que a Conferência fosse realizada durante esses dias. Agradeço também a presença da Cintia e de todos os participantes no evento”, e conclui dizendo “o Plano Municipal de Educação é de todos e para todos porque Somos Todos Educação!”.

Plano Municipal de Educação (PME)

Aprovado em 2016 pela Câmara Municipal, o Plano Municipal é alinhado ao Plano Nacional de Educação e aponta metas e indicadores a serem seguidos pelo prazo de dez anos. Neste período, as estratégias devem ser adaptadas à situação vigente.

Ao término da conferência, nesta sexta (28), a Secretaria de Educação terá 60 dias para dispor todas as notas técnicas validadas em formato de alteração de lei e encaminhá-las para a Câmara de Vereadores. O Legislativo irá analisar o documento e submeter, por meio de votação, a aprovação das referidas modificações.

Fotos: Jorge Maravilha