Condutores da Tocha são apresentados à imprensa

Compartilhar:

REVEZAMENTO TOCHA OLÍMPICA EM TERESÓPOLIS

Condutores selecionados pelo Município são apresentados à imprensa

Condutores da Tocha Olímpica e secretários de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, e de Turismo, Elias Martins, na Praça Olímpica
Condutores da Tocha Olímpica e secretários de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, e de Turismo, Elias Martins, na Praça Olímpica

Os condutores selecionados pelo Município para participar do Revezamento da Tocha Olímpica em Teresópolis, neste sábado, 30 de julho, foram apresentados à imprensa nesta segunda-feira, 25, na Praça Olímpica Luís de Camões, no centro. Eles comentaram sobre a emoção de serem escolhidos para participar do evento. A apresentação teve a presença dos secretários de Turismo, Elias Martins, e de Esportes, Luiz Otávio Oliveira.

A esportista Sandra Lima competiu em três olimpíadas, sendo medalhista em 1996, em Atlanta, com a conquista da primeira medalha feminina do vôlei de quadra. “Eu sempre estive envolvida de outra maneira, concentrada, jogando, treinando. Na Olimpíada de Atlanta, por exemplo, a gente não participou da abertura porque a equipe tinha jogo no dia seguinte. Pra mim, é uma alegria imensa ter sido escolhida”.

Fernando Louzada disputou as Olimpíadas de Barcelona, em 1992, além de quatro mundiais, como jogador, e dois como treinador da Seleção Brasileira. Foi jogador da Seleção Brasileira por 18 anos e treinador durante cinco anos. “Minha emoção é maior do que quando competi nas Olimpíadas. Estou bastante empolgado. Só vou acreditar depois que carregar a tocha”.

Faixa vermelha, nono grau do Jiu-Jítsu, Geny Rebello é precursor do esporte em Teresópolis, colaborador e orientador da juventude do município desde 1958. É internacionalmente conhecido pela formação de diversos campeões. “Será muito bom fazer parte do revezamento da tocha. Esse é um evento importante para o município”.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Fábio Barcellos, é praticante de montanhismo, de corrida de rua e da arte marcial Aikidô. Também integra o grupo de Salvamento em Montanhas do 16º GBM. “Não deve ter sido uma decisão fácil selecionar seis representantes do município para representar a cidade nesse ato tão importante e tradicional. É uma chance única, não apenas individualmente, mas que carrega toda a expectativa de uma população que sonha com paz”.

João Campos é portador de deficiência visual, o que não o impediu de praticar esportes durante sua vida. Fundou e comanda o Palmeirinha Futebol Clube. “Me sinto muito honrado em conduzir a chama olímpica. Agradeço a Deus e a todas as pessoas que direta ou indiretamente contribuíram para a vinda da tocha para nossa cidade”.

Campeão estadual e brasileiro de Triatlon na categoria, Gustavo Alves participa de Maratonas, Ultramaratonas e Corridas de Aventura. “Estarei representando muita gente. Tenho vários amigos que mereciam estar no meu lugar, colegas ciclistas, corredores. Será bom para reforçar a importância do esporte amador”.

O Secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, destacou o legado da passagem da tocha por Teresópolis. “Eu fico muito feliz de ter a oportunidade de participar desse evento. É um momento histórico. E tem um legado bom para a cidade que é a revitalização de toda a Reta, que o governo conseguiu com o estado. Além disso, incentiva as nossas crianças a seguirem uma carreira no esporte. Esperamos a presença da população neste dia”.

Fotos: Ascom/PMT