Concurso público para novo design de abrigos de passageiros de ônibus: Resultado da 1ª etapa sai na segunda, dia 16

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Lançado no final de agosto, o concurso público de arquitetura e urbanismo para seleção de projeto básico para a construção de novos abrigos, pontos e paradas de passageiros do transporte público recebeu 19 inscrições. Os documentos estão na fase de análise e na próxima segunda-feira (16) será divulgado o resultado preliminar da primeira etapa no Diário Oficial Eletrônico do Município.

 “Foram 19 inscritos e estamos satisfeitos com esse resultado. Isso denota o interesse dos profissionais em contribuir para a reconstrução da cidade aplicando soluções inovadoras e alinhadas aos critérios de acessibilidade e mobilidade”, avalia Mara Bastos, subsecretária de Planejamento e Projetos Especiais.

 Até o dia 24 de setembro, os candidatos vão inserir a documentação complementar para receber a Declaração de Habilitação. A entrega dos projetos está marcada para o dia 16 de outubro. “Até lá, ficamos na torcida para que o amor pela cidade seja a inspiração para o desenvolvimento dos trabalhos”, comenta a subsecretária.

 Iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento e Projetos Especiais, o concurso público se alinha ao Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que tem como objetivo a melhoria na circulação, na mobilidade e nos espaços da cidade.

 O concurso busca talentos da arquitetura/urbanismo/engenharia/design que tenham ideias inovadoras para a mobilidade urbana e acessibilidade e desejem compartilhar soluções inteligentes para o município de Teresópolis.

 Os concorrentes receberão certificado de participação no concurso, para fins de comprovação no Curriculum Lattes. Os trabalhos mais pontuados serão agraciados como 1º, 2º e 3º colocados e os melhores classificados ficarão expostos na Galeria Sami Mattar, no hall do 2° piso da Prefeitura. O vencedor terá menção de autoria, caso o projeto venha a ser aplicado futuramente.

Etapas do concurso:

  • 28/08 a 06/09: inscrição pelo site www.licitacao.teresopolis.rj.gov.br.
  • 16/09: Divulgação no Diário Oficial Eletrônico do Município da lista preliminar dos candidatos habilitados para a 2ª etapa (Projetos)
  • 17 a 24/09: Prazo para apresentação de recurso da Etapa 1 (Habilitação) e inserção de documentação complementar
  • 25/09: Divulgação no Diário Oficial Eletrônico do Município do resultado do julgamento dos recursos da Etapa 1 (Habilitação) e lista final de habilitados
  • 25/09 a 16/10, até 10h: Etapa 2 (Projetos) – Entrega dos envelopes de projetos
  • 16/10 a 21/10: Avaliação da Comissão Técnica Julgadora
  • 22/10: Divulgação no Diário Oficial Eletrônico do Município dos projetos selecionados, conforme nota atribuída pela Comissão Técnica Julgadora
  • 23 a 29/10: Apresentação de recurso da Etapa 2 (Projetos)
  • 30/10: Divulgação no Diário Oficial Eletrônico do Município dos resultados do julgamento dos recursos da Etapa 2 (Projetos) e lista final de classificação
  • Até 20 dias após a divulgação da lista final de classificação: Cerimônia de apresentação dos projetos e abertura de exposição