“Concilia Teresópolis”: anistia de até 100% de juros e multa para impostos em atraso continua

Compartilhar:

O contribuinte que possui dívida com o Município tem até o dia 31 de janeiro para aderir ao programa de anistia ‘Concilia Teresópolis’ e garantir redução de até 100% de juros e multa. Lançada pela Prefeitura para a recuperação de créditos, a medida é válida para débitos inscritos ou não em dívida ativa, vencidos até dezembro de 2014, como IPTU, ISS e multas por autos de infração, entre outros.

Quem optar pelo pagamento da dívida em cota única terá redução de 100% dos juros e multa. Já para a opção de pagamento parcelado, são três faixas de descontos: de 90% de juros e multa para quitação em até cinco parcelas; de 70% para pagamento em até 10 vezes; e desconto de 50% para quitação em até 20 mensalidades. O valor das parcelas não poderá ser inferior a R$ 20.

Para ser beneficiado, o contribuinte deve procurar a Secretaria Municipal de Fazenda até o dia 31, para levantamento dos valores pendentes e definir a opção de pagamento: à vista ou parcelado. Localizada no 1º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea), a Secretaria de Fazenda funciona de segunda a sexta, das 12h às 18h.