Concerto abre temporada de cursos do Polo Teresópolis da Escola Villa-Lobos

Compartilhar:

Coordenador geral visita núcleo e se reúne com pais de alunos

Teresópolis, 4 de fevereiro de 2019 – Prestes a completar três anos em funcionamento, o Polo Avançado da Escola de Música Villa-Lobos em Teresópolis abre a temporada 2019 de aulas com um concerto, no dia 15 de fevereiro, às 19h, no Teatro Municipal. Os professores farão apresentação especial em homenagem ao compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos. A entrada é franca.

“Nossa cidade só tem a ganhar com o polo de tão renomada escola de música. Oferecer qualificação musical de alto nível, e de graça, para a população, é uma política pública cultural de extrema relevância”, destaca Cléo Jordão, Secretária Municipal de Cultura.

Já nesta sexta-feira (8), o Polo Teresópolis recebe a visita de Leandro Gregório, coordenador geral da Escola de Música Villa-Lobos, no Rio de Janeiro. Durante o dia, ele vai supervisionar o funcionamento do Núcleo Teresópolis, que passou por recente reorganização. Às 17h, Leandro Gregório terá um bate-papo com os pais de alunos.

Teresópolis é um dos seis Polos Avançados da Escola de Música Villa-Lobos no interior do Estado do Rio de Janeiro. A aula inaugural no dia 6 de março de 2017 deu o pontapé inicial ao seu funcionamento no município.

Instalado no Centro Cultural Bernardo Monteverde, no Alto, atualmente tem cerca de 100 alunos, nove professores e oferece os seguintes cursos gratuitos: Musicalização Infantil, Módulo I (Iniciação Musical), Módulo II (Formação em Música) e Módulo III (Capacitação Profissional em Música). A direção musical é de Rubens Tavares, a diretora administrativa é Márcia Mansur e a coordenadora pedagógica é Regina Tavares.

Serviço
Concerto em homenagem a Villa-Lobos
Dia: sexta-feira, 15 de fevereiro
Horário: 19h
Local: Teatro Municipal, no 2º piso da Prefeitura
(Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea)
Entrada franca.