Comunidade celebra os 50 anos da Escola Municipal Governador Portela

Compartilhar:

A comunidade do Bairro Pinheiros, entre alunos, familiares, professores, antigos funcionários e educadores que escreveram a história da Escola Municipal Governador Portella, se reuniram para celebrar os 50 anos de integração e aprendizado da unidade de ensino. 

Para a diretora do colégio, Andrea Rizzo, a comemoração é motivo de muita alegria. “É um momento de rara beleza, quando o esforço em fazer da escola um centro de aprendizado; de convivência e  um espaço onde a comunidade se sinta  a vontade e feliz, é transformado em realidade”, afirmou.  

A festividade contou com depoimentos de moradores e professores, momentos nos quais a emoção foi notória.

A Escola Governador Portella figura de forma eficiente como uma referência no bairro, fortalecendo o conceito de que Educação é um principio básico na estrutura de uma sociedade justa. 

Texto: Hudson Fernandes
Fotos: Jorge Maravilha

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”375″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]