Competições de atletismo dos Jogos Estudantis no Parque Regadas e interdições de trânsito

Ruas do entorno da Praça Olímpica serão interditadas na noite de sábado (21) 

A partir das 8h deste domingo (22), serão realizadas corrida rústica e as provas de revezamento e corrida de 100 metros dos Jogos Estudantis de Teresópolis – JET 2019. O local é a Avenida J. J. de Araújo Regadas, o popular Parque Regadas, na Várzea.

 Reunindo alunos do Colégio George March, da rede privada, e das escolas municipais Cerom, Manoel Medeiros, Mariana Leite Guimarães, Neidy Angélica, Nossa Senhora de Fátima e Paulo Freire, as provas deverão se estender até 12h.

 A Guarda Civil Municipal interditará o Parque Regadas a partir da meia-noite de sábado para domingo, para a montagem da estrutura das provas. No domingo (22), as ruas vizinhas à Praça Olímpica Luis de Camões também terão o trânsito alterado, a fim de garantir a segurança dos atletas e do público.

 Quem estaciona seus veículos no Parque Regadas e ruas próximas deverá retirá-los às 6h do domingo, para liberação da área e realização das competições.

 Moradores e comerciantes receberam Carta Aberta da Secretaria Municipal de Segurança Pública informando sobre a necessidade das alterações no trânsito. “Nosso objetivo é minimizar os impactos das interdições nas vias próximas ao evento, e tornar o deslocamento mais seguro para pedestres e motoristas. Por isso, divulgamos antecipadamente, por escrito, as mudanças aos moradores e comerciantes do Parque Regadas e ruas próximas”, explica Gil Wellington, Comandante da Guarda Civil Municipal.

 Interdições e desvios

Às 6h do domingo (22) o Parque Regadas e as ruas Manuel Madruga, Edmundo Bittencourt e Monte Líbano estarão interditadas, com a circulação de veículos proibida até o final das provas de atletismo.

 Os motoristas poderão circular pela Rua Alice Regadas, acessar trecho liberado da Rua Manoel Madruga e seguir pela Rua Emille Ducumunn até a Avenida Delfim Moreira, tomando o fluxo normal. Outras opções são seguir pela Avenida Delfim Moreira, acessar a Rua Dr. Aleixo e transitar em fluxo normal pela Avenida Lúcio Meira ou seguir direto pela Avenida Delfim Moreira até o cruzamento com a Rua Manoel José Lebrão e tomar seu destino.  

Fechar Menu
Skip to content