Competição de Velocross movimenta região de Vieira, no 3º Distrito

Com entrada franca, manobras arrojadas e muita velocidade, a 1ª Etapa do Teresópolis Velocross 2017 aconteceu neste domingo, 12, e movimentou a localidade de Vieira, no 3º Distrito. Organizada pela Rural Motos Produções e Eventos, a competição contou com o apoio da Prefeitura, através das secretarias de Esportes e Lazer e de Serviços Públicos.

Além do público que compareceu em bom número, a modalidade também foi prestigiada pelo secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, pelos subsecretários, de Agricultura, Marcelo Teixeira, e de Serviços Públicos, André Carvalho, e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Gil.

“Agradeço a todos que colaboraram para a realização desse evento. Fico muito satisfeito em poder contar mais uma vez com o suporte dos empresários da região que já se consolidaram parceiros nos eventos esportivos da cidade”, apontou o secretário de esportes, Luiz Otávio Oliveira.

Divididos em categorias, a etapa reuniu 84 pilotos das regiões, Serrana e dos Lagos e dos estados de Minas Gerais e São Paulo. Para o organizador, Luis Filipe Teixeira, o evento foi considerado um sucesso. “A galera gosta, os corredores pediram, e por isso eu resolvi organizar a competição, que há tempos não acontecia na região. Procurei a Secretaria de Esportes, que nos deu todo apoio possível e o evento está aí com público e pilotos satisfeitos. A parceria é tudo, assim os resultados aparecem mais rápidos”, disse.

Para os pilotos, a emoção de entrar na pista era grande. “É muito bom a gente poder fazer o que gosta, estar com amigos, brincando e acelerando, é prazeroso. Desde 2010 que não tinha corrida e hoje eu estou muito feliz. Teresópolis já foi berço de campeões no Cross”, relatou Rogério Carvalho.

Renato Machado também enalteceu a iniciativa. “Já estávamos sentindo falta. Para poder participar das provas, viajávamos para outras cidades. E, através da parceria entre Prefeitura e empresários da cidade, promovendo esses eventos, conseguimos divulgar a nossa cidade”, comentou Natinho, proprietário do Restaurante Cantinho da Tia Lene.

Velocross – É uma modalidade esportiva na qual competem pilotos que utilizam motos Trial ou Off-Road, usadas também no Motocross. A grande diferença é na preparação das motos e no tipo de pista. Nas motocicletas o objetivo é garantir maior potência, aceleração e velocidade, pois no Velocross – ao contrário do Motocross – não há obstáculos. A velocidade é o ponto chave da categoria, assim as pistas de Velocross são de média para alta velocidade, com traçados sinuosos e muitas curvas. O Velocross é um esporte de alta resistência e competitividade, uma modalidade que tem uma grande aprovação e sempre conta com um público exigente.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jorge Maravilha