Comissão formada por Prefeitura, SINDPMT e TerePrev busca soluções para ajustar despesas de pessoal ao orçamento

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A primeira reunião da comissão formada para análise e readequação dos limites de gastos com pessoal foi realizada na Prefeitura, nesta quarta-feira, 17. O Governo transmitiu a grave crise econômica em que se encontra o município. Todos os integrantes da comissão tiveram a oportunidade de apontar quais medidas podem ser tomadas em conjunto para ajustar as despesas com salários ao orçamento da Prefeitura.

Ficou acordado que será feito um estudo de impacto orçamentário, levando-se em conta algumas atitudes que serão tomadas pelo governo. Tais medidas serão apresentadas à comissão na reunião marcada para a próxima terça-feira, 23.

O governo ressalta que não se trata de uma revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), mas sim de uma “análise profunda da calamidade financeira” em que se encontra o município, visando cumprir os limites estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Participam da comissão representantes das Secretarias Municipais de Administração, Controle Interno, Educação, Fazenda, Planejamento e de Saúde, da Procuradoria-Geral do Município, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis (SindPMT) e do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis (Tereprev). Também estiveram presentes o vice-prefeito Sandro Dias e a advogada do SindPMT, Ana Paula Machado.

Foto: Marcelo Roza
Legenda: Algumas medidas para readequação dos limites de gastos com pessoal serão apresentadas à comissão na reunião marcada para a próxima terça-feira, 23