Comemorações pelos 127 anos de Teresópolis começam neste final de semana

Compartilhar:

As comemorações pelos 127 anos de Teresópolis começam neste final de semana. No domingo, dia 1ª de julho, acontecem edições especiais de dois projetos da Secretaria Municipal de Cultura: o ‘Cultura de Raiz’, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, a partir das 10h, e do ‘Música na Matriz’, na Igreja de Santa Teresa, às 16h.

A exposição coletiva ‘Imagens da Cidade’, também em homenagem ao aniversário de Teresópolis, pode ser visitada, na Casa de Cultura, de 2 de julho até o dia 26 de agosto. A galeria da Casa também receberá no período de 4 de julho a 26 de agosto, ‘Marcos Pereira – Exposição Retrospectiva’, que reúne a produção do artista entre 2011 e 2018. Já a SOARTE – Sociedade dos Artistas de Teresópolis – realizará a sua mostra coletiva de 4 de julho a 5 de setembro, na Galeria Sami Mattar, no hall do 2º piso da Prefeitura. 

No dia 5 de julho, uma ação educacional de plantio de mudas, feito por alunos da Escola Municipal Professor Sylvio Amaral dos Santos movimentará o Mirante da Granja Guarani, a partir das 9h30.  

Carros importados e nacionais, modelos clássicos que marcaram época vão estar na ‘Exposição de Carros Antigos’ nos dias 7 e 8 de julho, no Teresópolis Golf Clube, a partir das 8h.

A edição especial do ‘Serveja’, um dos maiores eventos de cervejas artesanais e gastronomia de rua do estado será nos dias 13, 14 e 15 de julho. Na sexta, 13, a festa começa às 18h, e nos dias 14 e 15, às 12h, com instalação de telão, na Praça Olímpica, no domingo, 15, para que, se o Brasil estiver na disputa do título da Copa do Mundo. O evento tem o apoio da Prefeitura.  

Em sua 10ª edição, o Encontro de Busólogos de Teresópolis acontecerá no dia 14 de julho, a partir das 8h, com recepção dos participantes no Soberbo.  

Em 15 de julho haverá a Caminhada Turística, com saída às 9h da Feirinha do Alto em direção ao Soberbo, com aferição de pressão arterial e medição de glicose no final do trajeto.

A programação pelo aniversário da cidade termina com a ‘Festa do Chocolate de Teresópolis 2018’, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de julho, das 10h às 22h, na Casa de Portugal.

*Programação sujeita a alterações