COMEÇA RECOLHIMENTO DE EMBALAGENS DE AGROTÓXICO EM TERESÓPOLIS

Compartilhar:

A Prefeitura de Teresópolis, por meio da secretaria municipal de Agricultura, realiza nesta semana o recolhimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos. A campanha, em parceria com a Emater-Rio, conta com o apoio do Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), da Arasef (Associação dos Revendedores de Agrotóxicos da Região Serrana Fluminense) e da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.

O objetivo da campanha é dar destinação correta ao material recolhido. Isso evita que os resíduos deixados nos recipientes contaminem o meio ambiente e coloquem em risco a saúde da população. A ação acontece 27 a 31 de agosto em diversas localidades do 2º e do 3º Distritos.

A Prefeitura disponibilizará veículo e pessoal, que circularão pelas comunidades, de acordo com cronograma estipulado pela Secretaria Municipal de Agricultura, recolhendo as embalagens de agrotóxicos depositadas pelos agricultores em pontos de referência pré-determinados. Depois, os recipientes coletados serão encaminhados aos postos de recebimento da Arasef em Água Quente/Teresópolis e em Conquista/Nova Friburgo.

DATA HORA COMUNIDADE LOCAL DE RECOLHIMENTO
27/08
Segunda
09h às 16h Brejal, Campo Limpo e Prates Campo do Prates
28/08
Terça
09h às 16h Providência e Cuiabá Campo dos Pedreiros
28/08
Terça
09h às 16h Chácara, Gamboa e Vale Alpino Entrada da Chácara Propriedade do Vando
29/08
Quarta
09h às 16h Imbuí e Sebastiana  

Entrada para o campo do Imbiú – Casa do Antônio

29/08
Quarta
09h às 16h Baú, Mottas, Independentes de Mottas, São Tonico e Santa Rosa Campo de futebol de Santa Rosa
30/08
Quinta
09h às 16h Alto de Vieira, Calado e Serra do Palmital Sítio dos Pneus
31/08
Sexta
09h às 16h Andradas Armazém do Carlinhos