Combate ao Aedes aegypti: Saúde coloca larvicida em piscinas de clube abandonado

Abandonado há vários anos, o Clube Panorama, no bairro Panorama, foi alvo de uma ação de rotina de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Agentes de endemias da Vigilância Ambiental em Saúde/Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde, estiveram no local nesta sexta-feira, dia 26, onde lançaram o larvicida Sumilarv nas três piscinas do clube.

Indicado pelo Ministério da Saúde, o inseticida granulado também combate a mosca doméstica e o pernilongo, e entra em ação em até 12 horas depois da aplicação, impedindo a proliferação dos mosquitos.

Os agentes de endemias seguem uma programação diária e, no caso de imóveis abandonados, a população pode solicitar o serviço através da Ouvidoria Municipal. Instalada no Centro Administrativo Municipal da Várzea, na Avenida Lúcio Meira, 375, 1º andar, o setor funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. O telefone de contato é (21) 2742-5074.

Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT