Você está visualizando atualmente Com tema “Renovação Suporte Básico de Vida”, Jornada de Atualização Profissional do CREF1 é realizada em Teresópolis

Ações promovem qualificação e atualização aos profissionais de Educação Física

A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com o Conselho Regional de Educação Física da 1º Região (CREF1), realizou neste último sábado (14) o curso ‘Renovação Suporte Básico de Vida’, para os profissionais de Educação Física. A palestra foi realizada no Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara (Pedrão), na Várzea.

Ministrada pelo palestrante Rodrigo Rauert, a conferência foi 100% prática e reuniu conteúdos diversos, como Avaliativo; Identificação da PCR; Inconsciente, com pulso e respirando; Reanimação cardiopulmonar; Posição lateral de segurança.

Esta edição da jornada de atualização profissional, com o tema “Renovação Suporte Básico de Vida”, teve como objetivo proporcionar oportunidades para o contínuo desenvolvimento profissional da categoria.

“Agradeço ao CREF1 a oportunidade da capacitação dos profissionais de Educação Física de nossa cidade, ter sido feita em nosso Gigante Esportivo – O Ginásio Pedrão, com o curso Suporte Básico de Vida, contribuindo assim para o aprimoramento de nossos profissionais” destacou a secretária de Esporte e Lazer, Geovânia Maia.

Fotos: Bruno Nepomuceno