Colina do Mirante e Cascata do Imbuí têm áreas revitalizadas

Compartilhar:

A revitalização do Mirante da Colina e da Cascata do Imbuí entraram na fase final. As ações estão sendo realizadas pelas secretarias de Turismo e de Serviços Públicos.

“Em toda a área do Mirante foi feita a capina, ornamentação, e para terminar falta apenas uma parte da limpeza para deixar o lugar bem bonito”, explica Gilson Medeiros, Coordenador da Divisão de Parques e Jardins.

Outro ponto da cidade que também recebe melhorias é a Cascata do Imbuí. No local já foi feito todo o serviço de limpeza, faltando apenas o trabalho de paisagismo e pintura.

“Nós vamos trabalhar para que guias de turismo e agências tragam pessoas para conhecer e movimentar a cascata”, planeja Henrique Silva, Subsecretário de Turismo.

Teresópolis é reconhecida mundialmente por sua beleza natural e sua atratividade turística. Por esse motivo, muitos turistas estrangeiros visitam a cidade e passeiam em locais como o Mirante da Colina. Esta manhã, o local foi visitado por um grupo de turistas argentinos que se encantou com as montanhas.

“É a primeira vez que nós viemos nesse lugar. É muito verde, as montanhas são muito lindas. É muito diferente da Argentina”, conta Maximiliano Montesino , um dos turistas argentinos.

Texto: Raphael Branco
Fotos: Di Pontes