Coleta de lixo chega ao interior

Coleta de lixo chega ao interior

Por solicitação do Governo de Teresópolis, a empresa que realiza a coleta de lixo domiciliar em toda a área urbana, Sellix Ambiental, deu inicio também nesta quarta-feira, 3, ao recolhimento do lixo das duas estradas que atravessam o interior do município: a Tere-Fri (Teresópolis-Friburgo), e a Rio-Bahia (BR-116).

Segundo um dos funcionários da companhia, o serviço será feito em toda extensão das estradas, dentro dos limites que compreendem o município, ou seja, do Soberbo até Água Quente e de Vieira até a Prata.

Moradora há 40 anos de Vieira, no 3º distrito, Dulcinéia Cabral, ficou contente com a passagem do caminhão. “Fiquei surpresa quando vi o caminhão do lixo passando por aqui. Estávamos um tempo sem a coleta e o lixo de todas as ruas adjacentes à estrada fica acumulado aqui na Tere-Fri. Agora vai ficar melhor e mais limpo”, comentou.

Outra moradora que aprovou a iniciativa do novo governo foi a produtora rural, Raquel Caldas. “Nossa, nem acredito que todo esse lixo saiu daqui! Trabalhamos com alimentos e os latões ficam muito próximos da cooperativa, mas se a coleta for realizada com regularidade, não temos com que se preocupar”, disse.

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Francisco Vicente Vaz

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: