Circuito Grangiro: Ciclistas de Teresópolis conquistam boas colocações em suas categorias na Etapa Estrada Serra das Hortênsias

You are currently viewing Circuito Grangiro: Ciclistas de Teresópolis conquistam boas colocações em suas categorias na Etapa Estrada Serra das Hortênsias
Trecho do Circuito Grangiro em Teresópolis_crédito Divulgação Effect Sport
Compartilhar:

Prova reuniu 263 ciclistas profissionais e amadores

Vinte e um ciclistas de Teresópolis participaram da Etapa Estrada Serra das Hortênsias do Circuito Grangiro, prova realizada neste domingo, 29/08, pela Effect Sport, com patrocínio da Enel Distribuidora e do Governo do Estado. Do grupo, 11 atletas conquistaram boas colocações em suas categorias na competição, que teve apoio da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Esporte e Lazer, de Turismo e de Segurança Pública/Guarda Civil Municipal.

Com 72 quilômetros em pista 100% fechada aos atletas em um percurso com muitas subidas e descidas e paisagens de tirar o fôlego, a competição reuniu 263 ciclistas (199 masculino e 64 feminino) profissionais e amadores. A largada foi no Teresópolis Golf Club, com os atletas seguindo até o Soberbo, voltando pela Reta em direção ao Vale da Lua até o início da Estrada Serra das Hortênsias em Itaipava, retornando ao Golf Club.

No masculino, 3 ciclistas de Teresópolis conquistaram o 1° lugar em suas categorias – Gustavo Camanho Costa (16-19 anos), Igor Santana Caldeira (20-24 anos) e Adevaldo de Freitas Silva (60-64 anos). Dois ficaram em 2º lugar – Paulo Chá (40-44 anos) e Robson Luís Carvalho (55-59 anos) – e 3 atletas ocuparam o 3º lugar – Leon Oliveira Favre (20-24 anos), Hilton Raimundo de Souza (45-49 anos) e Mauro Gaspar Gomes (55-59 anos). No feminino, a ciclista Tania Silveira ficou em 1º lugar (60-64 anos), Fernanda Serpa Westgaard ocupou a 3ª colocação (40-44 anos) e Alessandra de Souza Macedo Pires foi 5º lugar (50-54 anos).

Também competiram por Teresópolis os ciclistas Joaz Duarte Rocha (4º lugar, 35-39 anos), Gustavo Alves (5º lugar, 50-54 anos), Ailson Marques da Silva (7º lugar, 40-44 ano), Deyvison dos Reis Silva (10º lugar, 40-44 anos), Alexandre de Azevedo Theophilo (10º lugar, 50-54 anos), Emerson Mangia Coutinho (13º lugar, 35-39 anos), Artur Pereira de Almeida (13º lugar, 40-44 anos), Marcos Juliano Pereira (15º lugar, 45-49 anos), Renato Nogueira Martins (32º lugar, 45-49 anos) e Leandro Fabricio Ribeiro (35º lugar, 40-44 anos).

No geral feminino, o 1º lugar foi da petropolitana Giuliana Salvim Morgen, de 18 anos. De Minas Gerais, o ciclista Guilherme Ribeiro do Couto, 27 anos, ficou na 1ª colocação geral. E também houve uma premiação especial que contemplou o Rei e Rainha da montanha, que foi entregue ao homem e a mulher que fizeram no menor tempo o trecho de 10km entre o Golf Club até o topo da montanha da Serra das Hortênsias, no lado de Teresópolis. Nessa categoria, os vencedores foram os ciclistas Giuliana Salvim Morgen e Marcelo Augusto Valieri.

“Parabenizo todos os atletas pela brilhante participação numa prova de alto nível técnico e que reuniu em Teresópolis ciclistas profissionais e amadores de grande desempenho. Especialmente os ciclistas do município, que mostraram todo seu potencial, revelando que Teresópolis também dá show nesse esporte”, felicitou o Prefeito Vinicius Claussen, agradecendo mais uma vez o apoio do Polo Gastronômico de Teresópolis e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para a realização do evento.

Para Gustavo Lopes, secretário municipal de Esporte e Lazer, “a Etapa Serra das Hortênsias do Circuito Grangiro destacou Teresópolis no cenário esportivo neste fim de semana, mostrando que o nosso município está pronto para sediar competições das mais variadas modalidades esportivas, sempre cumprindo todos os protocolos sanitários por conta da pandemia”.

Geral Masculino

1 – Guilherme Ribeiro do Couto
2 – Halysson Henrique Ferreira
3 – André Eduardo Gohr
4 – Marcelo Valieri
5 – Marcos Lobo

Geral Feminino

1 – Giuliana Salvim Morgen
2- Tota Magalhães
3 – Bianca Beazim Julio
4 – Paula Almeida Leal
5 – Maria Isabel Gouvea

Fotos: Divulgação Effect Sport