‘CIRCUITO CULTURAL MELHOR IDADE’: PROJETO LEVA IDOSOS PARA PASSEIOS A DIVERSOS PONTOS DA CIDADE

Compartilhar:

Museu do Futuro, nos Frades, será visitado nesta quinta (25)

Com o objetivo de estimular a integração social entre os idosos e a sociedade, a Secretaria de Desenvolvimento Social criou o ‘Circuito Cultural Melhor Idade’. A iniciativa acontece por meio da promoção de passeios a pontos culturais da cidade e do interior. Nesta quinta (25), 41 idosos atendidos pelos serviços oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Alto irão conhecer o Museu do Futuro, nos Frades, que fica no Km 20 da Estrada Teresópolis-Friburgo, em Bonsucesso (3º Distrito).

A visita ao museu é em comemoração pelo Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro. Também para marcar a data, foi realizado um piquenique na praça ao lado da Prefeitura, no dia 3 de outubro. A atividade contou com a participação dos secretários de Desenvolvimento Social, Marcos Jaron, e de Saúde, Mauro Botner.

O passeio  ao museu terá saída do CRAS Alto, às 10h, em uma van e um micro-ônibus, este cedido pela Secretaria de Esportes e Lazer.

Museu do Futuro

Com um banco de sementes disponíveis para reflorestamento, o Museu do Futuro busca ensinar e promover a preservação da Mata Atlântica. A iniciativa partiu da ONG Museu do Futuro, uma organização não-governamental que investe em educação ecológica em um espaço de  20.000 m² de mata nativa dentro da reserva do Parque dos Três Picos. O espaço fica em meio à mata atlântica, junto à Cachoeira dos Frades. Na sede do museu, que possui arquitetura ecológica, são realizados cursos, pesquisas e atividades culturais.

Há seminários voltados para ecologia, pedagogia, arte, arquitetura e sustentabilidade. O Museu do Futuro promove também terapias ecológicas, com alimentação equilibrada, massagens energéticas, técnicas respiratórias e etc., para integrar o homem à natureza. O local fica no Sítio São José dos Frades, Km 20 da Estrada Teresópolis-Friburgo, em Bonsucesso, no 3º Distrito.

Foto: Divulgação