Você está visualizando atualmente Ciência e Tecnologia divulga inscrições homologadas no Edital de Fomento de Projetos com Base Tecnológica de Teresópolis

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia divulgou nesta segunda-feira, 11, no Diário Oficial eletrônico (https://atos.teresopolis.rj.gov.br/diario/#/diario/447) a lista das inscrições homologadas no Edital de Fomento de Projeto com Base Tecnológica de Teresópolis. As inscrições selecionadas estão aptas ao procedimento de análise e avaliação dos projetos pela Comissão Avaliadora. Lançado pelo Prefeito Vinicius Claussen, em novembro de 2021, o chamamento público prevê investimentos de R$ 195 mil para apoiar e fomentar 45 projetos que promovam o empreendedorismo na área da inovação tecnológica em Teresópolis.

Foram homologadas 29 inscrições de Pessoa Física e 19 de Pessoas Jurídicas, que abordam diversos temas, dentro do que é estipulado no edital, como Turismo e Sustentabilidade; Intervenção Psicopedagógico nas Escolas; o Metaverso; Educação Financeira Mirim; Horta Comunitária Sustentável; Incentivo ao Plantio de Orgânicos; Sistema de Monitoramento Agrometeorológico; Turismo Virtual, Startup Weekend, Projeto Cultural Atitude e Ciência Cidadão.

O edital

O Chamamento Público nº 001/2021 – Edital de Fomento de Projetos com Base Tecnológica elenca os procedimentos para a apresentação, análise, seleção e apoio econômico e financeiro a empreendedores titulares de projetos de inovação com base tecnológica que proponham a solução de problemas nas áreas de Agricultura, Educação, Turismo e Governo Digital, desde que estejam em consonância com um dos 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável do Milênio, da ONU.

Seleção das propostas

O Comitê Gestor de Ações de Inovação, instrumento previsto na Lei Municipal nº 4.014, de 2 de julho de 2021, nomeou, também nesta segunda-feira, 11, por meio de Portaria, a Comissão Avaliadora deste Edital para a avaliação e julgamento dos projetos (https://atos.teresopolis.rj.gov.br/diario/#/diario/447), bem como seleção das propostas que receberão apoio, atribuindo valores a cada quesito para uma classificação geral das propostas. A Comissão Avaliadora fará a avaliação, bem como selecionará os projetos/ideias que receberão apoio, atribuindo valores a cada quesito para uma classificação geral.

Os classificados para a etapa de entrevista decorrentes do edital serão publicados em Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Teresópolis e no site https://teresopolis.rj.gov.br/inovatere/, bem como em outros canais oficiais da Prefeitura de Teresópolis, até o dia 02/05/2022.

O Projeto/ideia contemplado com recursos financeiros deste Edital deverá ser desenvolvido pelo período de 12 (doze) meses, a contar do recebimento.

Atividades Período
Período para inscrições 10/01 a 11/03/2022