Ciclo de palestra encerrado no CRAS Barroso

Compartilhar:

Destacando artistas e obras que marcaram época no cenário musical brasileiro, e fazendo o público cantar e se emocionar, foi encerrado nesta sexta-feira, 29, no Centro de Referência de Assistência Social do Barroso, o ciclo de palestras ‘A Música Brasileira – 100 anos de História’.

A secretária de Desenvolvimento Social, Tania Iorio, abriu e encerrou a atividade, junto com a coordenadora do CRAS, Jaqueline Vilarino, e a coordenadora da Proteção Social Básica, Marina Pereira.

Ministrado pelo servidor municipal e escritor Hudson Fernandes, o tema foi abordado com leveza e sensibilidade. “A música permeia a história de cada um e tem o poder de transformar cada momento em uma ocasião inesquecível. Cada pessoa tem a sua trilha sonora particular. A música tem a capacidade de atingir as mais variadas classes sociais, realmente a música é universal”, avaliou Hudson.

Criado com o objetivo de proporcionar uma atividade cultural e levar conhecimento à clientela assistida pelas unidades, o projeto foi realizado nos cinco CRAS do município: Alto, Barroso, Fischer, Meudon e São Pedro. Nesses espaços, são atendidas famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, que contam com assistência social e participam de reuniões de apoio e de oficinas visando a geração de renda, entre outros serviços.

Fotos: AscomPMT