Chuva em Teresópolis: Defesa Civil continua em estágio de atenção

Compartilhar:

A Defesa Civil de Teresópolis permanece em estágio de atenção por conta da continuidade de chuvas na região. Equipe da Defesa Civil encontra-se no bairro de Santa Cecília fazendo vistoria técnica.

De acordo com informação da Associação de Moradores do Vale da Revolta, existem 22 pessoas desalojadas e 6 desabrigadas no bairro. Elas foram acolhidas no ponto de apoio da comunidade.

Desde ontem, equipes dos Centros de Referência de Assistência Social do Meudon e do Barroso monitoram os bairros Vale da Revolta e Ilha do Caxangá, que são áreas de risco para deslizamento de terra e de alagamento, respectivamente.

Nas últimas 24 horas foram registrados deslizamentos de terra nos bairros Vale da Revolta, Meudon, Bom Retiro e Caleme, sem vítimas; queda de muro no bairro de São Pedro e quedas de árvore em diversos bairros.

O acumulado de chuva nas últimas 24 horas é de 219,6mm no Vale da Revolta, 130,6mm no Rosário, 110,6 na Coreia e 81,4mm na Quinta Lebrão. Equipe da Defesa Civil segue realizando vistoria técnica nos locais onde houve ocorrência.

O órgão continua monitorando as condições do tempo e emitindo avisos meteorológicos para a população através da imprensa, redes sociais e de mensagens de telefone celular.

Teresópolis tem 24 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme, instaladas em 13 pontos da cidade.

Caso a chuva atinja níveis críticos, os equipamentos serão acionados para orientar os moradores sobre a necessidade de deixar suas casas e procurar um ponto de apoio.

O telefone de emergência 199 funciona 24 horas.