CEROM RECEBE AÇÃO SOCIAL ‘EU SOU DIGITAL’

Compartilhar:

Evento promoveu agendamento e orientação sobre kit digital para sinal de tv

No último sábado (10), o Centro Educacional Roger Malhardes (Cerom), em São Pedro, recebeu a ação social escolar “Eu sou digital”. Com o objetivo de chamar a atenção para a data do desligamento do sinal analógico de televisão, a ação também promoveu orientação para que a população possa se organizar para receber o sinal digital. 

Com apresentações circenses, cama elástica, pula-pula, pipoca e algodão doce, a ação atraiu os primeiros multiplicadores de informações dentro das casas, as crianças, como explicou a coordenadora local do Seja Digital, Carla Tavares. “A ação social escolar busca trazer as crianças e, consequentemente, os pais. Faltam menos de 20 dias para o desligamento do sinal analógico em Teresópolis e muitos ainda não pegaram o Kit Digital”, disse.

No local, foi montado um Ponto de Atendimento para Agendamento (PDA) de todos os beneficiários que participam de algum programa do governo federal. Além disso, equipe da coordenação Cadastro Único da Secretaria de Desenvolvimento Social estava presente para orientar a população.

Kit Digital gratuito

O Kit Digital, formado por antena e conversor digital, é gratuito para quem faz parte de programas do Governo Federal. Para saber se tem direito ao kit gratuito, a população pode ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal da Seja Digital, com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos.

Quem não participa de programas do Governo Federal deve ir a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) levando o CPF ou o NIS para saber se tem direito ao kit. A distribuição é de responsabilidade da Seja Digital.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, está agendando a entrega a beneficiários do Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada e do Minha Casa Minha Vida, entre outros programas sociais do Governo Federal.

Em Teresópolis, sinal analógico será desligado dia 28/11

No próximo dia 28, os televisores deixarão de receber o sinal analógico em Teresópolis, bem como em mais 59 municípios do Estado do Rio de Janeiro. O Prefeito Vinicius Claussen assinou, em julho, Termo de Cooperação com a ‘Seja Digital’, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil.

A parceria tem como objetivo facilitar o acesso das pessoas inscritas nos programas sociais federais aos conversores e antenas digitais gratuitos.

Só em Teresópolis, já foram entregues 63% dos kits para a população beneficiada. Ainda restam cerca de 5.500 kits para serem entregues.

Foto: Jorge Maravilha