Você está visualizando atualmente Cerimônia de nomeação da ‘Quadra Poliesportiva Jornalista Esportivo José Carlos Lippi’, no Ginásio Pedrão, acontece no próximo domingo, 5/12

A cerimônia de nomeação da ‘Quadra Poliesportiva Jornalista Esportivo José Carlos Lippi’, no Ginásio Pedrão, acontece no próximo domingo, 5 de dezembro, às 10h. A cerimônia contará com a participação do Prefeito Vinicius Claussen, do secretário de Esporte e Lazer, Gustavo Lopes, de vereadores, atletas e representantes de diversas áreas do segmento esportivo no município.

O Prefeito Vinicius Claussen sancionou, no último dia 14 de maio, a Lei 3.993/2021, de autoria do vereador Dr. Amorim, dando o nome de ‘Quadra Poliesportiva Jornalista Esportivo José Carlos Lippi’ à quadra do Ginásio Pedrão. Uma justa homenagem ao grande jornalista esportivo e ex-atleta teresopolitano que faleceu ano passado, deixando um importante legado para o esporte por sua atuação como atleta, dirigente e cronista esportivo.

O apresentador de programas esportivos faleceu em 5 de setembro de 2020, aos 76 anos, vítima de infarto. Lippi era casado com Almerinda, pai de seis filhos e teve 16 netos.

Vida dedicada ao esporte

Nascido em Teresópolis, José Carlos Lippi teve toda uma vida dedicada ao esporte, como atleta, dirigente, treinador e cronista desportivo. Foi atleta de futebol, sendo campeão por diversos clubes. Exerceu os cargos de treinador do Teresópolis Futebol Clube e de vice-presidente da Liga Teresopolitana de Desportos (LTD), assumindo por algum tempo a presidência da liga. Radialista e comentarista esportivo, passou por várias rádios, tvs e jornais impressos da cidade.

Recebeu o Troféu Bola de Ouro, o título Benemérito da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e a Medalha George March. Recebeu também com o título de Personalidade Negra do Estado do Rio, entre outras homenagens.