Centro Odontológico faz mil atendimentos em 4 meses

Compartilhar:

CEO: Centro de Especialidades Odontológicas faz mil atendimentos em 4 meses

Desde o início das atividades, em maio deste ano, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) já realizou cerca de mil atendimentos voltados para a saúde bucal dos pacientes. Entre os serviços prestados estão diagnóstico com ênfase na prevenção do câncer bucal, periodontia (tratamento de gengiva), endodontia (tratamento de canal), pequenas cirurgias orais e atendimento para pacientes com deficiência.

“Temos conseguido vitórias, apesar das dificuldades que o município e o país em geral passam. Fizemos um balanço do trabalho promovido e chegamos a um número bastante expressivo. Desde a abertura do CEO, realizamos em torno de mil procedimentos, executados por várias especialidades”, pontuou o diretor do Departamento de Odontologia da Secretaria M. de Saúde, Luciano Couto, enfatizando a importância da saúde bucal para o bem estar geral das pessoas.

Luciano Couto destacou os benefícios da implantação do CEO na cidade. “Aqui, temos serviços que não eram oferecidos na rede pública e muitos pacientes não podem pagar por esse tratamento na rede particular. O CEO é adaptado para cadeirantes. Todos os profissionais que trabalham aqui têm especialidade na área de atuação. É um atendimento realmente diferenciado”.

O responsável técnico pelo CEO, Paulo Fernando Mendes de Lima, explicou como funciona o agendamento na unidade. “Os pacientes inicialmente são atendidos nos PSF`s e nas Unidades Básicas de Saúde e diagnosticados os tratamentos especializados que devem ser feitos. A partir daí, são encaminhados para o CEO”.

José Rinaldi, pai do paciente Carlos Eduardo, elogiou o atendimento na unidade. “Tratamento aqui é bom, é eficaz. Eu já trago meu filho aqui há algum tempo e os dentistas são bem eficientes”.

O CEO fica na Rua Heitor de Moura Estevão, 300, na Várzea, ao lado da Guarda Municipal.

Fotos: Ascom/PMT