Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Capsi), em Araras, recebe serviços de jardinagem e limpeza

Você está visualizando atualmente Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Capsi), em Araras, recebe serviços de jardinagem e limpeza
Jardinagem CAPSI
Compartilhar:

Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizaram o trabalho na quinta-feira (26)

Durante esta quinta-feira (26), a sede do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Capsi) recebeu serviços de manutenção e jardinagem na área externa da unidade. A unidade, localizada em Araras, realiza atendimento individual ou em grupo e também oferece oficinas terapêuticas e atividades comunitárias.

Os trabalhos envolveram jardinagem, com capina do gramado e cuidado de plantas do jardim, manutenção e limpeza do local. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, atendendo pedido do vereador Paulinho Nogueira. “Agradeço a parceria do Sérgio e de toda a sua equipe de jardinagem, além do secretário Davi Serafim, junto com o prefeito Vinicius Claussen”, disse.

Os profissionais da unidade atuam nos cuidados de crianças e adolescentes até 18 anos diagnosticados com transtorno mental grave e persistente, assim como casos relacionados ao uso de álcool e drogas. Parte do tratamento envolve atividades no espaço externo do Capsi, que se beneficia com os trabalhos de jardinagem. “O jardim é usado como forma terapêutica para nossos pacientes. Com o espaço bem cuidado, brincadeiras e outros exercícios se tornam ainda mais estimulantes tanto para a equipe quanto para crianças e adolescentes atendidos na unidade”, comenta a coordenadora do Capsi, Caroline Martins.