Você está visualizando atualmente Censo animal facilita o acesso das pessoas com perfil ao programa municipal de castração gratuita de cães e gatos

A Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal (COPBEA) da Prefeitura de Teresópolis está intensificando a realização do Censo Animal. O objetivo é facilitar o acesso dos tutores com perfil socioeconômico para serem atendidos pelo programa municipal de castrações gratuitas de cães e gatos, lançado nesta quinta-feira, 16/12, pelo Prefeit o Vinicius Claussen e a Primeira-dama Paula Schütte Claussen, madrinha da COPBEA e apoiadora da causa animal.

De início, é priorizado o atendimento de pessoas abaixo da linha da pobreza e famílias com perfil do programa Bolsa Família. Os interessados podem preencher o formulário impresso no balcão de atendimento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada no Centro Administrativo Municipal Manoel Freitas – antigo Fórum (Avenida Lúcio Meira, 375, 2º andar, na Várzea) e na sede da COPBEA, instalada no Horto Municipal (Avenida Tobias Barreto, 21, Quarenta Casas). Os dois setores funcionam de segunda a sexta, das 9h &ag rave;s 16h.

Outra opção é o Censo Animal online. Basta clicar no link https://bit.ly/castracao-copbea

para acessar e preencher o formulário de cadastro.

“As castrações de cães e gatos serão oferecidas para os tutores que se enquadrarem no perfil do programa municipal. Para isso, eles têm que fazer o Censo Animal. Na próxima semana, vamos ampliar os cadastros em todos os CRAS do município”, explica Jackson Muci, coordenador da COPBEA.

Até o momento, mais de mil animais de estimação estão cadastrados, porém a castração, que vai acontecer todo mês, obedecerá a critérios de prioridade. Até o momento, o censo já aconteceu nos bairros Meudon, Jardim Meudon, Parque Ermitage, Imbiú, Fonte Santa, Tijuca, Quinta Lebrão Coreia, Bom Retiro, Vale da Revolta, Rosário, Alto, São Pedro, Fischer, Barroso, Granja Guarani e Santa Cecília.

Contatos com a COPBEA podem ser feitos por meio da Ouvidoria Geral do Município pelos telefones 162 e (21) 2742-5074, pelo whatsapp (21) 98126-4038, pelo e-mail [email protected].br e também pelo aplicativo e-Ouve. Todos serão encaminhados à Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal.