CEDAE AMPLIA REDE DE ABASTECIMENTO EM TERESÓPOLIS

Compartilhar:

Mais de 3 mil pessoas serão beneficiadas em Granja Florestal, Jardim Salaco e Posse 

Empresa pretende resgatar projetos com o apoio da Prefeitura 

Em breve, cerca de mil famílias da parte mais alta dos bairros Granja Florestal e Jardim Salaco e de um trecho da Posse não sofrerão mais com o racionamento de água no período da estiagem. A Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgoto) concluiu o assentamento da tubulação em um trecho de 2 mil e 600 metros de extensão até um reservatório de 270 mil litros de água tratada, localizado no final da Rua Padre Cícero, no Jardim Salaco. O desabastecimento acontece porque durante a escassez de chuva, a pressão da água é insuficiente para atender a parte elevada dessas comunidades.

De acordo com José Lima, Gerente Regional da Cedae, falta concluir o padrão de energia elétrica de uma elevatória, onde o sistema de motobomba levará a água até o reservatório, garantindo a distribuição para as residências. “Só falta terminar esta etapa para definir a data de inauguração da obra”, explicou Lima.

A ação faz parte do estreitamento do relacionamento da empresa com a Gestão Municipal, que pretende resgatar projetos em parceria com a Prefeitura, como a ampliação da rede de abastecimento nos bairros.

“Essa obra atende uma solicitação de mais de 30 anos dos moradores. A Prefeitura vai caminhar junto com a população, para que demandas tão antigas possam ser solucionadas de maneira efetiva e rápida. Agradeço ao Deputado Estadual André Correa por nos proporcionar essa grande obra. É o início de novas parcerias com a Cedae e o INEA (Instituto Estadual do Ambiente)”, assinalou o Prefeito Vinicius Claussen.

Fotos: Jorge Maravilha