Cavalgada em homenagem a Nossa Senhora Aparecida em Teresópolis

Compartilhar:

Fé e devoção marcaram a 1ª Cavalgada Beneficente de Nossa Senhora Aparecida, realizada neste domingo no 3º distrito. Cerca de 100 cavaleiros e amazonas fizeram o percurso desde Venda Nova até a Igreja de Sebastiana, onde a imagem da Santa foi consagrada pelo padre da paróquia. No decorrer do trajeto, os participantes ganharam a companhia de outros fiéis, que se juntaram de carro, moto e bicicleta.

Segundo Emerson Landgraf, um dos integrantes da comissão organizadora, além do motivo de fé, a iniciativa também teve o objetivo de contribuir com os trabalhos desenvolvidos pela Pastoral dos Moradores de Rua de Teresópolis. Lembranças temáticas com foco na cavalgada e na Santa foram vendidas para angariar fundos e no final do evento, um almoço foi oferecido a todos. “Todo o dinheiro arrecadado aqui, com a venda das canecas, camisas e o almoço, será destinado à causa”, disse Emerson.

Para o vice-presidente da Pastoral, Jose Maria dos Santos, a ajuda será de grande valor. “Além dos agasalhos e alimentos que distribuímos todos os sábados para quem está ao relento, dormindo nas ruas, queremos também construir uma casa para podermos fazer um trabalho de recuperação e reintegração social com eles. Para isso precisamos de recursos”, relatou.

A cavalgada contou com o apoio de várias empresas do município e da Prefeitura de Teresópolis.

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Jorge Maravilha

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”331″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]