Casa de Cultura recebe serviços de revitalização

Compartilhar:

Entre os trabalhos, pintura e reparos gerais

Espaço que atende a mais de 400 alunos, em cursos de ballet, desenho, pintura, teatro e dança, a Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, é um patrimônio cultural de Teresópolis e está recebendo pintura e reparos gerais na área interna. Entre os trabalhos, reparos nas partes elétrica e hidráulica, troca de vidros, entre outros.

 Posteriormente, os serviços de manutenção e de revitalização serão realizados na parte externa do espaço cultural, que também abriga a ATL (Associação Teresopolitana de Letras) e Soarte (Sociedade dos Artistas de Teresópolis).

 “A Casa de Cultura tem um movimento intenso, tanto durante a semana, com as aulas dos cursos oferecidos pela Prefeitura, quantos nos finais de semana, com as apresentações culturais, como o ‘Cultura de Raiz’, e de espetáculos que acontecem no espaço. Então, estamos aproveitando esse recesso, devido à quarentena, para fazer essas obras”, explicou a secretária de Cultura, Cléo Jordão.

  Cléo Jordão pontuou ainda que, neste período de isolamento social por conta da COVID-19, os alunos têm acesso a videoaulas e orientações dos professores com o objetivo de dar continuidade às atividades oferecidas pela Casa de Cultura.

Fotos: Divulgação