Casa da Memória participa da 13ª Primavera dos Museus

Compartilhar:
Coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus, este ano o tema é ‘Museus por dentro, por dentro dos museus’
 
A Casa da Memória Arthur Dalmasso terá uma programação especial, entre os dias 24 e 27 de setembro, para celebrar a 13ª Primavera dos Museus. Coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e com duração de uma semana, a atividade tem o objetivo de promover, divulgar e valorizar a importância do espaço museológico no circuito cultural, estimulando a visitação e criando um sentimento de pertencimento da comunidade com a história da cidade.
 
No dia 24, a Casa da Memória vai oferecer a exposição ‘Guardiões da Memória, por dentro dos museus teresopolitanos’, fomentando a reflexão em torno do tema, escolhido pelo próprio IBRAM, para a Primavera deste ano: “Museus por dentro, por dentro dos museus”. A mostra fica aberta à visitação até o início do próximo ano.
 
Na sexta-feira (27), a instituição realiza palestra com a geógrafa e pesquisadora, Silvia Machado de Castro, mestre em Engenharia Ambiental e especialista em Educação Ambiental.
 
13ª Primavera dos Museus
 
Geralmente o evento ocorre na semana que inicia a estação da primavera e tem como objetivos, entre outros:  promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros; aumentar o público visitante das instituições; e intensificar a relação dos museus com a sociedade.
 
A 1ª Primavera dos Museus ocorreu no ano de 2007, com o tema “Meio Ambiente, Memória e Vida”, com a participação de 300 museus e 874 eventos na programação.