CARRETA DA CARAVANA DO TRABALHO EM TERESÓPOLIS

CARRETA DA CARAVANA DO TRABALHO EM TERESÓPOLIS
Prefeito Vinicius Claussen e secretário de Trabalho, Vinicius Oberg, visitam caravana do trabalho, em Teresópolis, nesta sexta, 7

CARRETA DA CARAVANA DO TRABALHO EM TERESÓPOLIS: MAIS DE 2 MIL PESSOAS FAZEM PRÉ-INSCRIÇÃO PARA CURSOS DE QUALIFICAÇÃO GRATUITOS

Capacitação é fruto da parceria entre a Prefeitura, UNIRIO e Ministério do Trabalho

Teresópolis, 7 de dezembro de 2018 – Mais de 2 mil pessoas fizeram a pré-inscrição para os cursos de Assistente Administrativo, Turismo e Hotelaria, Recepção do Cliente e Telemarketing que serão promovidos gratuitamente em alguns municípios do estado, entre eles, Teresópolis. Iniciativa em parceria entre a Prefeitura, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e o Ministério do Trabalho, a Caravana do Trabalho vai beneficiar jovens com mais de 15 anos que desejam melhorar suas chances no mercado de trabalho. As aulas começam na próxima quarta (12/12).

Os inscritos vão receber uma convocação para comparecer ao pólo para o qual se candidataram para efetivação da matrícula, mediante apresentação de documento com foto. São 540 vagas para cursos de qualificação profissional em dois pólos: Cerom (Centro Educacional Roger Malhardes), em São Pedro, e na Escola Municipal Francisco Maria Dállia, em Bonsucesso, no 3º Distrito. Os candidatos que não tiverem sua matrícula efetivada vão formar um cadastro de reserva para as próximas iniciativas voltadas para capacitação no município.

O Prefeito Vinicius Claussen esteve na Praça Olímpica, onde ficou estacionada a carreta da Caravana do Trabalho, na tarde desta sexta (7), último dia da pré-inscrição. “A Caravana do Trabalho vem fortalecer e oferecer capacitação técnica para que os nossos jovens tenham mais opções de disputar uma vaga nesse novo e desafiador mercado de trabalho”, frisou o Prefeito, que estava acompanhado do Secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Vinicius Oberg.

Caravana: democratizar e expandir a qualificação social e profissional

A carreta da Caravana do Trabalho ficou estacionada na Praça Olímpica, na Várzea, para atender os candidatos que desejassem fazer a pré-inscrição pessoalmente, visto que também poderiam se inscrever pela internet. Equipe da Secretaria Municipal de Trabalho fez o atendimento do público na carreta.

O Projeto Caravana do Trabalho, programa itinerante de qualificação social e profissional para a juventude, é uma iniciativa do Ministério do Trabalho, em parceria com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), e tem o apoio da Prefeitura de Teresópolis, por meio das secretarias de Trabalho e de Educação.

A proposta é democratizar e expandir a qualificação social e profissional nas áreas de difícil acesso, através de modos alternativos, como os itinerantes, de qualificação social e profissional.

Os participantes receberão material didático e uniforme gratuitamente e, ao final dos cursos, serão certificados pela UNIRIO e Ministério do Trabalho. As aulas vão acontecer, das 18hh40 às 22h.

O projeto oferece duas formas de inscrição: na carreta do projeto ou pela internet, através do sitewww.caravanadotrabalho.org.br. A confirmação da matrícula é presencial, mediante apresentação de documento com foto.

Vagas também para professores e monitores

A Caravana do Trabalho também tem vaga para professores. As vagas são para docentes em Língua Portuguesa, Matemática, Informática e Trabalho e Cidadania, para ministrar 80h do módulo básico dos cursos e monitores.

Ao todo, são 200h de aulas, divididas entre módulos básico e técnico.

Fotos: Jorge Maravilha

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: