Carnê do IPTU 2019 já está disponível online

Carnê do IPTU 2019 já está disponível online

Os contribuintes já podem emitir, via internet,  os boletos para pagamento do IPTU 2019. Este ano, a Prefeitura está liberando 73 mil carnês. O pagamento em cota única, com desconto de 15%, pode ser feito até 31 de janeiro e com 10% de desconto até 28 de fevereiro. O pagamento parcelado pode ser feito em 10 cotas mensais, entre março e dezembro. Não há desconto no pagamento em parcelas.

“O IPTU é a principal receita própria da Prefeitura. Garante pagamento de servidores e investimentos. Este ano nos adequamos à realidade de outros municípios e mantivemos os descontos em 15% e 10% para pagamento de uma única vez. Afinal, Teresópolis era um dos poucos municípios que mantinha desconto acima desse patamar. Petrópolis, por exemplo, ainda  concede os 20%, em casos especiais, como um prêmio a quem participa de um programa específico anual de exigência de nota fiscal”, explicou o subsecretário de Fazenda, Fabiano Latini. Ele acrescentou que, este ano, o reajuste acompanhou o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do IBGE, entre outubro de 2017 e setembro de 2018, que foi de 4,53%.

Para realizar a impressão do boleto pela internet, o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura de Teresópolisteresopolis.rj.gov.br, clicar em IPTU 2019, habilitar o flash player, clicar em débitos e em emitir carnê 2019. Para isso é necessário ter o número de cadastro do imóvel ou matrícula do IPTU, encontrados em carnês ou boletos de anos anteriores.

O IPTU 2019 pode ser pago nas agências dos Bancos Santander e Caixa Econômica Federal, nas lotéricas. Clientes do Itaú e Banco do Brasil podem fazer o pagamento pelo Internet banking e terminais de autoatendimento.

Segue o passo a passo para a realização do pagamento:

• CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SISTEMA DO IPTU
• HABILITE O FLASH PLAYER
• CLIQUE EM DÉBITOS
• CLIQUE EM EMITIR CARNÊ 2019

 

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: