Carnê do IPTU 2019 já está disponível online

Os contribuintes já podem emitir, via internet,  os boletos para pagamento do IPTU 2019. Este ano, a Prefeitura está liberando 73 mil carnês. O pagamento em cota única, com desconto de 15%, pode ser feito até 31 de janeiro e com 10% de desconto até 28 de fevereiro. O pagamento parcelado pode ser feito em 10 cotas mensais, entre março e dezembro. Não há desconto no pagamento em parcelas.

“O IPTU é a principal receita própria da Prefeitura. Garante pagamento de servidores e investimentos. Este ano nos adequamos à realidade de outros municípios e mantivemos os descontos em 15% e 10% para pagamento de uma única vez. Afinal, Teresópolis era um dos poucos municípios que mantinha desconto acima desse patamar. Petrópolis, por exemplo, ainda  concede os 20%, em casos especiais, como um prêmio a quem participa de um programa específico anual de exigência de nota fiscal”, explicou o subsecretário de Fazenda, Fabiano Latini. Ele acrescentou que, este ano, o reajuste acompanhou o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do IBGE, entre outubro de 2017 e setembro de 2018, que foi de 4,53%.

Para realizar a impressão do boleto pela internet, o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura de Teresópolisteresopolis.rj.gov.br, clicar em IPTU 2019, habilitar o flash player, clicar em débitos e em emitir carnê 2019. Para isso é necessário ter o número de cadastro do imóvel ou matrícula do IPTU, encontrados em carnês ou boletos de anos anteriores.

O IPTU 2019 pode ser pago nas agências dos Bancos Santander e Caixa Econômica Federal, nas lotéricas. Clientes do Itaú e Banco do Brasil podem fazer o pagamento pelo Internet banking e terminais de autoatendimento.

Segue o passo a passo para a realização do pagamento:

• CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SISTEMA DO IPTU
• HABILITE O FLASH PLAYER