‘Carnaval Teresópolis 2020’: Diversão garantida em 6 dias de folia

Compartilhar:

Em seis dias de folia, população e visitantes aproveitaram uma programação variada, em Teresópolis, com diversão garantida para crianças e adultos. Na agenda, o desfile de 14 blocos carnavalescos, de uma escola de samba e 30 shows, realizados na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, na Praça Nilo Peçanha e na Feirinha do Alto – na cidade, e também na Praça Samuel Macário, em Bonsucesso, no interior.

Na agenda, grandes atrações musicais, com shows do sambista Diogo Nogueira, do grupo de forró Falamansa, do grupo Sambô, do sertanejo João Gabriel e Bicho de Pé, com ritmos regionais do Norte e Nordeste. Todos bancados com recursos do Ministério do Turismo. Sem contar as pratas da casa, grupos da cidade que subiram ao palco e embalaram os foliões: Marquinho Barbosa e Banda 5 Estações, Quintal do Céu, Wenderson Rosa & Banda Expressão Brasil, Pura Sedução, Aloisio Bruno & Banda, Banda Tonalidade, Betinho do Cavaco, Fernando Mello e Lucas de Moraes. Entre um show e outro, os DJs Duda Ramalho, Léo Pudim, Mofão e Paulinho também garantiram a curtição dos foliões.

Para a criançada, bailinho de Carnaval, concurso de fantasias, pinturas e adereços e muita animação na Praça Higino da Silveira – a da Feirinha do Alto, numa parceria da Prefeitura com o SESC. Teve cortejo de bonecos gigantes ‘Zum Zum na mata’, Banda da Corte, Gambiarra Lixofônica, Bloco do Erê, Rio do Samba ao Funk e muitas brincadeiras.

“O Carnaval de Teresópolis 2020 foi sucesso de público, com uma experiência bastante positiva de organização, segurança e limpeza imediata do espaço público no pós-evento. Os foliões curtiram a folia com familiares e amigos, os grandes shows patrocinados pelo Ministério do Turismo, a programação infantil realizada em parceria com o SESC e as atrações da Prefeitura, prestigiando os artistas da nossa cidade. Teresópolis só tem a comemorar, com os locais de eventos movimentados, a rede hoteleira registrando ocupação próxima a 100%, a geração de 360 empregos diretos e seis dias de alegria em clima de tranquilidade e segurança”, pontuou o Prefeito Vinicius Claussen.

Responsável pela organização do Carnaval, a secretária municipal de Turismo, Cléo Jordão, agradeceu a colaboração de todos os parceiros que garantiram o sucesso do evento. “Muito gratificante ver turistas e população de divertindo com uma programação bastante diversificada, para todos os gostos e públicos. Nosso agradecimento aos profissionais de todas as secretarias que, durante seis dias, se empenharam para garantir diversão e segurança no Carnaval da família. Parabenizo as equipes das secretarias de Turismo, Cultura, Defesa Civil, Fazenda, Saúde, Serviços Públicos e Segurança Pública/Guarda Civil Municipal. Agradecemos ainda à Polícia Militar, ao Conselho Tutelar, à Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, aos bombeiros civis e socorristas e a todos que colaboraram para que tivéssemos um Carnaval seguro e organizado”, agradeceu Cléo Jordão.

Fotos: Jorge Maravilha e Di Pontes