Carnaval ‘Terê Alegria em Família!’ é sucesso em Teresópolis

Compartilhar:

Milhares de pessoas lotaram os locais de eventos nos 6 dias de folia e hotéis registraram 100% de ocupação

Foliões alegres, bandas tocando marchinhas e sambas consagrados, blocos arrastando multidões em vários bairros. Tudo isso com uma excelente estrutura de segurança e de saúde nos locais do ‘Terê Alegria em Família!’ em Teresópolis. Hotéis e pousadas alcançaram 100% de ocupação ao longo do feriadão, com 20 mil pessoas visitando a cidade durante o carnaval.

A maior festa popular do mundo reuniu cerca de 60 mil pessoas na Praça Olímpica, na Várzea, nos seis dias de Carnaval. Milhares de pessoas também lotaram a Feirinha do Alto e a Praça Nilo Peçanha, em frente à Escola Ginda Bloch, com o ‘Lupulando – Festival Cervejeiro’. No interior, grande público se divertiu ao som de DJ e de bandas, na Praça Samuel de Paula Macário, em Bonsucesso, no 3º Distrito.

De acordo com a Secretaria de Turismo, aproximadamente 20 mil pessoas visitaram Teresópolis neste Carnaval, e cerca de 15 mil turistas e moradores passaram pelos espaços de eventos nos dias da folia. O Prefeito Vinicius Claussen exaltou sua satisfação com o sucesso do ‘Terê Alegria em Família’. “Fico muito feliz de ver que nossa cidade lavou a alma nesse carnaval. Há pelo menos quatro anos, o município não tinha um calendário tão completo de eventos, incluindo o Alto, a Várzea e Bonsucesso”.

Foliões no ‘Terê Alegria em Família’

Folião de carteirinha, o empresário Anderson Pancotte mora há oito meses em Teresópolis e elogiou a folia da cidade. “Nunca passei um Carnaval tão tranquilo quanto esse ano, com tanta segurança e variedade de programação. Sempre viajei para fora do estado do Rio nessa época, mas resolvi ficar em Teresópolis e curti muito aqui na Praça do Ginda Bloch. Foi maravilhoso”.

Luciano Mendes, enfermeiro, e a esposa Natália Mendes escolheram a Praça Olímpica para se divertir. “Eu acho que esse ano está muito bem organizado, uma festa que dá para trazer a família. A segurança foi bem diferenciada. Curtimos até de manhã, todos os dias”, comentou a costureira.

Cerveja artesanal e diversão marcam o ‘Lupulando’

O cervejeiro William Pacheco também aprovou o evento. “O ‘Lupulando’ foi bastante positivo. Muitos turistas na cidade, moradores que também preferiram não viajar e aproveitar as atrações do Carnaval de Teresópolis e experimentar as nossas cervejas artesanais, que estão cada vez mais conquistando adeptos”, avaliou William.

O festival cervejeiro ‘Lupulando’, que aconteceu na Praça Nilo Peçanha e na Feirinha do Alto, e as atrações em Bonsucesso foram realizados pela Prefeitura, por meio de cooperação com o Teresópolis Convention Bureau, apoio da Cerveja Petra e colaboração do SESC Teresópolis.

Praça Olímpica recebe cerca de 60 mil pessoas

De acordo com o organizador do Carnaval na Praça Olímpica, Azra El Akbar, cerca de 60 mil pessoas aproveitaram as atrações no local durante os seis dias de folia. “Estávamos sem Carnaval em Teresópolis desde 2015. Essa iniciativa trouxe alegria e diversão para população e turistas com o menor custo possível, inclusive na Várzea, com custo zero para os cofres públicos, com investimento da iniciativa privada, através de patrocínio”, destacou Azra.

Hotéis e pousadas lotados

Donos de hotéis e pousadas comemoraram o excelente movimento neste carnaval, com a taxa de ocupação atingindo 100% de lotação ao longo dos dias de festa. “Teresópolis é uma cidade familiar, receptiva e os visitantes buscam essa tranquilidade. Além disso, quem gosta da folia teve muitas opções de diversão. E o melhor, com organização e programação para todos os públicos: crianças, jovens e adultos”, pontuou o hoteleiro Antônio Hermida.

Gestão municipal presente

Com uma estrutura que envolveu diversas secretarias, entre elas, Cultura, Turismo, Segurança Pública, Saúde e Serviços Públicos, o ‘Terê Alegria em Família’ transcorreu de forma pacífica, como comentou Giovanna Smolka, médica da ambulância que prestou atendimentos na Praça Nilo Peçanha, no Alto. “A ambulância da Prefeitura ficou todos os dias de Carnaval aqui na praça e não tivemos nenhuma ocorrência grave, apenas atendimentos básicos. Foi um Carnaval tranquilo, bem família mesmo, com as pessoas se divertindo com responsabilidade”.

Guardas municipais orientaram o trânsito em todos os locais onde aconteceu a festa. Além disso, a Secretaria de Serviços Públicos fez a limpeza dos pontos de concentração e a coleta de lixo domiciliar não teve interrupção durante a folia.

Foto: Sidney Pontes