CARNAVAL 2019 – ‘TERÊ ALEGRIA EM FAMÍLIA’: Bloco Bebe Rindo e shows garantem a animação do segundo dia de folia no Centro

A noite de sexta-feira (01) foi do Bloco Bebe Rindo que desfilou seus 42 anos de carnaval e fez a alegria dos foliões na Várzea. Já na concentração, o clima de amizade e entusiasmo entre os participantes do bloco era visível.

“Vim só pra ver o Bebe Rindo, um bloco tradicional da nossa cidade e já estou com vontade de ir atrás. O Carnaval está muito tranqüilo. Dá para brincar com segurança. A gente vê muita criança se divertindo com os pais, enfim, é o carnaval da família mesmo”, disse a advogada Maria Carolina Cardoso.

Pela quinta vez desfilando no Bebe Rindo, a contadora Consuelo também ressaltou a segurança do Carnaval. “Nossa! Teresópolis está top! Poder brincar de forma segura sem ficar preocupada com brigas, furtos, é maravilhoso! Parabéns para a cidade e para o meu bloco de coração”, comemorou.

O Bebe Rindo desfilou pela avenida Delfim Moreira e pelo Parque Regadas, empolgando o público que acompanhou a bateria até o final do desfile, na Praça Olímpica.

A programação desta sexta-feira foi encerrada com a animação das bandas Puro Pecado, Tiago Souza e Bom Gosto.

Conforto, segurança e limpeza

Quem curte o Carnaval na Várzea, conta com uma praça de alimentação, montada na Praça Olímpica e um esquema especial de segurança realizado em conjunto pela Polícia Militar e Guarda Municipal. Eles contam com um Posto de Comando, instalado na Praça Olímpica, onde ficam baseadas equipes da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar e Juizado da Infância e da Juventude. Também ambulâncias e socorristas permanecem de plantão em pontos estratégicos da praça.

Para que o centro da cidade amanheça sempre em ordem, a limpeza de todos os locais onde houver programação de Carnaval está garantida, sendo feita por funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Texto – Gisele Barreto

Fotos: Jorge Maravilha