CARAVANA DO TRABALHO EM TERESÓPOLIS BATE RECORDE DE INSCRITOS

Projeto conta com cursos em diversas áreas

Professores já foram capacitados pela UniRio; aulas começam nesta quarta (12)

As aulas do Projeto Caravana do Trabalho começam nesta quarta (12). Elas vão acontecer à noite no Cerom (Centro Educacional Roger Malhardes), em São Pedro, e na Escola Municipal Francisco Maria Dállia, em Bonsucesso. Dos mais de 1.600 jovens inscritos, 540 foram selecionados para os cursos de Assistente Administrativo, Turismo e Hotelaria, Recepção do Cliente e Telemarketing. Trinta professores foram qualificados para atuar no projeto.

“O resultado do processo seletivo confirmou o que estava em nosso planejamento, uma grande demanda acumulada por cursos de qualificação e capacitação profissional na cidade. Por isso, estamos buscando apoio das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social para ampliarmos ainda mais a oferta de vagas”, disse o Secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Vinicius Oberg, acrescentando que outros 1.100 jovens de Teresópolis serão qualificados através do projeto “Empregar”, da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). Convênio entre a Firjan e a Prefeitura de Teresópolis para a realização dos cursos foi assinado pelo Prefeito Vinicius Claussen nesta segunda (10).

Leia também: PROJETO ‘EMPREGAR’: TERESÓPOLIS E FIRJAN FIRMAM CONVÊNIO PARA QUALIFICAR MAIS DE MIL JOVENS E ADULTOS PARA O MERCADO DE TRABALHO

Link: https://teresopolis.rj.gov.br/projeto-empregar-teresopolis-e-firjan-firmam-convenio-para-qualificar-mais-de-mil-jovens-e-adultos-para-o-mercado-de-trabalho/

Caravana

O Projeto Caravana do Trabalho, programa itinerante de qualificação social e profissional para a juventude, é uma iniciativa do Ministério do Trabalho, em parceria com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), e tem o apoio da Prefeitura da Cidade de Teresópolis.

A proposta é democratizar e expandir a qualificação social e profissional nas áreas de difícil acesso, através de modos alternativos, como os itinerantes, de qualificação social e profissional. Os participantes receberão material didático e uniforme gratuitamente e, ao final dos cursos, serão certificados pela UNIRIO e Ministério do Trabalho.