Capacitação Profissional: Prefeitura e Sebrae traçam planos e evento acontece em março

Compartilhar:

O Secretário Municipal de Trabalho e Emprego, Marcus Vinicius (Marcão), reuniu-se com a Gerente do Sebrae- Teresópolis, Cristina Andriolo, para ações em conjunto e início da parceria já em março:

– Essa aproximação com o Sebrae tem o objetivo principal de estreitar laços e definir parcerias focadas na formalização de microempreendedores locais. O Prefeito pediu que déssemos atenção especial aos nossos artesãos e trabalhadores que compõe esse segmento de economia solidária e da cadeia produtiva da nossa cidade. Dentro desta perspectiva, aproveitamos a oportunidade para convidar os representantes e coordenadores do Sebrae a participarem do evento que acontecerá no dia 22 de março na Prefeitura – informou Marcão.

Cristina Andriolo ressaltou o bom relacionamento entre Sebrae e Prefeitura:

– O destaque dessa reunião foi o entendimento comum dos dois órgãos em relação ao processo de transição da informalidade para a formalidade e a importância do planejamento na hora de abrir um negócio. Outra fator que me surpreendeu foram os projetos inovadores que a Secretaria de Trabalho vem implantando e que vão ao encontro de tudo que o Sebrae vem desenvolvendo ao longo do tempo – comentou.

Durante o evento, que acontece no dia 22 de março no Teatro Municipal, serão realizadas palestras, recadastramento e passadas informações direcionadas a esse segmento importante na economia do município.

O convite para participar do evento foi prontamente aceito pela analista, que retribuiu, convidando também o secretario Marcão para o lançamento do programa Lidera Turismo na Região Serrana II, que será realizado em Petrópolis, no dia 8 de março.

Foto: Ascom/PMT
Legenda: Marcus Vinicius (Marcão), Secretário Municipal de Trabalho e Emprego, e Cristina Andriolo, Gerente do Sebrae, definem parceria focada na formalização de microempreendedores locais