Candidatos a conselheiros tutelares de Teresópolis são convocados para conhecer as regras da eleição

Compartilhar:

Os 23 candidatos habilitados no processo de escolha dos novos conselheiros tutelares de Teresópolis participam de reunião nesta quarta-feira (04), quando serão orientados sobre as regras da eleição e firmarão compromisso de respeitá-las. O encontro acontecerá às 16h, na sede do CMDCA – Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, localizado no 1º piso do Centro Administrativo Municipal Manoel Freitas (Av. Lúcio Meira, 375 sala 107, Várzea).

 “Nesta reunião, a Comissão Eleitoral explicará as regras do processo de escolha. Depois que firmarem compromisso, os candidatos poderão realizar a campanha eleitoral até o dia 2 de outubro. A eleição dos novos conselheiros tutelares para o período 2020/2024 está marcada para o dia 6 de outubro”, explica a presidente do CMDCA, Maria Eugenia Frederico, que também é subsecretária de Desenvolvimento Social.

 Pelo calendário, o resultado da escolha será publicado em Diário Oficial Eletrônico imediatamente após a apuração do pleito. De 10 de outubro a 9 de janeiro de 2019, os novos conselheiros tutelares farão uma capacitação sobre suas atribuições. A posse está marcada para o dia 10 de janeiro de 2020.

 Todo o processo eleitoral é coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e fiscalizado pela Promotoria da Infância e da Juventude de Teresópolis.

 A relação dos 23 candidatos habilitados pode ser conferida pelo neste link, da edição desta segunda-feira (02), do Diário Oficial Eletrônico.