CAMPANHA DE REFINANCIAMENTO DE DÉBITOS ‘FIQUE OK COM TERESÓPOLIS’ TERMINA ESSA SEMANA

Contribuintes em débito têm até sexta (09) para aproveitar descontos de até 90% sobre os juros e as multas

Teresópolis, 6 de novembro de 2018 – A campanha ‘Fique OK com Teresópolis’ termina nesta sexta-feira (09/11). Assim, contribuintes que possuem dívidas com o município devem estar atentos ao prazo para aderir ao refinanciamento e quitar seus débitos com descontos de até 90% sobre os juros e as multas.

A iniciativa da Prefeitura permite a redução para débitos, inclusive os inscritos em dívida ativa, como IPTU, ISS, auto de infração, entre outros. Para aderir é preciso comparecer à Secretaria Municipal de Fazenda ou ao posto da campanha montado no térreo do Teresópolis Shopping.

Existem duas faixas de descontos para pagamento parcelado: de 70% de juros e multa para quitação em até 12 parcelas; e de 50% para pagamento a partir de 13 prestações mensais até o número de parcelas entre a data da transação e dezembro de 2020, já que a lei limita o parcelamento até esta data.

Como aderir à campanha

O cidadão pode acessar o site oficial da Prefeitura (www.teresopolis.rj.gov.br). Outra opção é procurar a Secretaria Municipal de Fazenda.

Entretanto, só é possível aderir à campanha comparecendo à Secretaria de Fazenda para definir a opção de pagamento: à vista ou parcelado. É preciso apresentar cópia da carteira de identidade e do CPF. Localizada no 1º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea), a Secretaria de Fazenda atende ao público de segunda a sexta, das 12h às 18h.

Outra iniciativa da Secretaria de Fazenda é o envio de cartas para a residência dos contribuintes comunicando os benefícios em aderir à campanha.

De acordo com a Secretaria de Fazenda, até o momento, 3.369 mil contribuintes aderiram à campanha de refinanciamento.

Fotos: Jorge Maravilha