CAMINHADA ‘MOVIMENTA TERÊ’ ARRECADA UMA TONELADA DE ALIMENTOS PARA DOAÇÃO

Compartilhar:

Evento aliou exercício físico, solidariedade e sorteio de brindes 

Iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer, a caminhada ‘Movimenta Terê’ reuniu um público animado na manhã deste domingo (25), no centro da cidade. Com concentração na Praça Olímpica e largada do Parque Regadas, na Várzea, os participantes seguiram pela Reta, até o cruzamento da Avenida Feliciano Sodré com a Rua Tenente Luiz Meirelles, e retornaram para o ponto de encontro. Todo o trajeto teve o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

“Foi mais uma ação da Secretaria para incentivar a melhoria da qualidade de vida através da prática da atividade física. Além disso, também estimulou a solidariedade, pois arrecadou em torno de mil quilos de alimentos não perecíveis. Esses mantimentos foram doados no ato da inscrição e estão sendo separados. Ainda estamos definindo o público alvo que receberá os alimentos e a data de entrega”, explicou a Subsecretária de Esportes, Erika Marra. 

O evento reuniu professores e alunos dos cursos gratuitos da Secretaria de Esportes, integrantes da Associação de Corredores de Teresópolis, famílias e adeptos da caminhada em geral. No final, foram feitos vários sorteios. Entre eles, os de duas bicicletas ergométricas e de três bicicletas comuns, resultado de doações.

Fotos: Jorge Maravilha