Caixa Econômica marca para 16 de março o sorteio de 720 apartamentos da Fazenda Ermitagem

Compartilhar:

O sorteio das primeiras 720 unidades habitacionais da Fazenda Ermitage foi marcado para o dia 16 de março, às 10h, no Ginásio Pedro Jahara – o Pedrão, sob a responsabilidade da Caixa Econômica Federal. Segundo a CEF, mais de 900 pessoas tiveram os cadastros aprovados para participar do sorteio, que será acompanhado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

A obra do conjunto habitacional, às margens da BR-116 (Estrada Rio-Bahia), é coordenada pelo Governo do Estado e faz parte do programa federal Minha Casa, Minha Vida. São 1.600 apartamentos, distribuídos em sete condomínios, destinados às famílias que perderam suas casas na tragédia de janeiro de 2011.

Cerca de 1.400 pessoas realizaram o recadastramento do Aluguel Social pago pelo Estado e pelo Município, entre 1º de outubro e 6 de novembro de 2015, na Secretaria de Desenvolvimento Social. A medida cumpriu determinação da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, que estava finalizando os trâmites para o cadastramento das unidades habitacionais da Fazenda Ermitage com vistas a sorteio para as famílias vitimadas pela tragédia de janeiro de 2011.

Sobre a infraestrutura de escola, posto de saúde e etc, a Prefeitura terá responsabilidade com relação a pessoal. O Governo de Teresópolis estuda a melhor forma de resolver esta etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida.