Cadela abandonada é socorrida, dá cria e é encaminhada para adoção com quatro filhotes

Compartilhar:

Atendendo a denúncia repassada por populares, equipe do Setor de Controle de Zoonoses/Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, resgatou uma cadela abandonada em via pública em Bonsucesso, no interior do município, e acionou a equipe da Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal (COPBEA) para dar continuidade ao socorro. O atendimento aconteceu no início da semana e contou com o auxílio da equipe do projeto social da clínica veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), no bairro da Prata, mobilizada pela COPBEA.

“A cadela estava em trabalho de parto, mas não conseguia dar cria. Levamos o animal para a clínica veterinária do Unifeso, onde a equipe de plantão fez uma cirurgia cesariana no bichinho, salvando a mãe e os seus quatro filhotes. Os cinco animais foram encaminhados para a organização não governamental Anjos Peludos, que tem parceria com a COPBEA, através de termo de cooperação técnica. Após o desmame, serão colocados para adoção responsável”, relatou Jackson Muci, coordenador da Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal.

A população pode fazer denúncias de maus-tratos e abandono de animais através da Ouvidoria Geral pelo telefone (21) 2742-5074. Sobre cavalos e outros animais de grande porte perambulando em via pública o contato deve ser feito diretamente com a Guarda Civil Municipal (3642-8299).

Fotos: Divulgação