CADASTRO DE TARIFA SOCIAL PARA DESCONTO NA CONTA DE LUZ COMEÇA NA SEGUNDA

Ação faz parte do programa ‘ENEL Compartilha Cidadania’, uma parceria de cooperação técnica com a Prefeitura

Moradores de Teresópolis inscritos em programas sociais do governo federal devem estar atentos ao prazo para cadastramento para receber o desconto da tarifa social de energia elétrica da ENEL. O cadastramento começa na próxima segunda (03/12) e segue até sexta-feira (07/12).

Colaboradores da empresa estarão no balcão montado no 1º piso da Prefeitura, das 10h às 16h, para realizar o atendimento dos consumidores. A tarifa garante descontos na conta de luz, dependendo do consumo mensal.

A ação, que teve sua primeira edição em setembro, faz parte do programa ‘ENEL Compartilha Cidadania’, uma parceria de cooperação técnica com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Durante o atendimento, é preenchido um formulário elaborado pela ENEL. O documento será encaminhado para o setor de atendimento comercial da concessionária, que vai fazer o cruzamento de dados junto ao governo federal e, conforme avaliação, aprovar o desconto na conta de energia elétrica. Esse desconto será debitado diretamente na conta de luz no prazo de até três meses após o início do processo. O benefício tem validade de dois anos e poderá ser renovado de acordo com a documentação apresentada pelo consumidor.

Para se cadastrar

Podem se cadastrar famílias inscritas no CadÚnico, com renda de até meio salário mínimo por pessoa, idosos ou pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Os documentos necessários são carteira de identidade, CPF, Número de Inscrição Social (NIS) e uma conta de luz atual.

Também devem ser levadas duas lâmpadas usadas, que serão trocadas por duas de LED, que são mais econômicas.

Cadastramento na tarifa social de energia elétrica
Data: 3 a 7 de dezembro
Local: Prefeitura de Teresópolis (Av. Feliciano Sodré, 675, na Várzea)