Boletim: Teresópolis tem mais de 160 mil pessoas vacinadas contra febre amarela

Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Saúde informa que subiu para 160.100 o número de pessoas vacinadas contra a febre amarela em Teresópolis, o equivalente a 91% do público-alvo. A campanha de vacinação teve início em abril de 2017, no município.

Teresópolis recebe nesta quinta-feira, dia 18, da Secretaria de Estado de Saúde, um lote com 10 mil doses da vacina para reabastecer as unidades de saúde e garantir o rápido acesso da população à vacinação. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17, em 13 postos da Estratégia de Saúde da Família e em seis Unidades Básicas de Saúde, na cidade e no interior.

Casos

A Secretaria de Saúde informa que a Fiocruz confirmou o terceiro caso da doença no município: o de um morador da Fazenda Ermitage. Ele recebeu tratamento, teve alta hospitalar e será acompanhado por equipe da Secretaria de Saúde de Teresópolis.

Quanto aos casos suspeitos, existem dois sob investigação pela Fiocruz: o de uma moradora do bairro Frades e o de um morador da Fonte Santa – esses dois últimos se encontram internados no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fiocruz.