Boletim: Teresópolis recebe mais 10 mil doses da vacina contra febre amarela

Compartilhar:

A Secretaria de Saúde de Teresópolis informa que o município recebe ainda nesta segunda-feira, dia 22, mais 10 mil doses da vacina contra febre amarela. Enviado pela Secretaria de Estado de Saúde, o lote vai reabastecer os 16 postos da Estratégia de Saúde da Família e as cinco Unidades Básicas de Saúde, na cidade e no interior, que seguem atendendo a população até sexta-feira, dia 26, das 8h às 17h. Para o Dia D de mobilização contra a doença, marcado para sábado, dia 27, Teresópolis receberá nova remessa.

De acordo com balanço parcial, de abril de 2017 até 18 de janeiro de 2018, Teresópolis registra 160.100 pessoas imunizadas, sendo 144.090 na área urbana e 16.010 na zona rural. Este número corresponde a 91% do público-alvo, entre moradores da cidade e turistas. A meta é imunizar 100% de toda a população que não possua contraindicação para a vacina.

Casos

A Secretaria de Saúde informa que a Fiocruz confirmou o quarto caso da doença no município: o de um morador do bairro Fonte Santa, que segue internado em quadro estável na enfermaria do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fiocruz.

Com isso, Teresópolis registra 4 casos de febre amarela: de um morador de Prata dos Aredes (48 anos) e que veio a óbito; de um morador de Água Quente (64 anos), que veio a óbito neste domingo, dia 21/01; de um morador da Fazenda Ermitage (54 anos) e de um morador do bairro Fonte Santa (18 anos).

Quanto aos casos suspeitos, existe um sob investigação pela Fiocruz: o de uma moradora do bairro Tijuca (63 anos).