Boletim INEA – 25/01/2016

Compartilhar:

Condições em 24/01/2017

Durante a terça-feira, foram observadas áreas de instabilidade no fim da tarde, formadas devido ao calor e à disponibilidade de umidade nas bacias da Baía da llha Grande, Médio Paraíba do Sul, Guanabara e Piabanha. Houve mudança para estágio de atenção nos municípios de Petrópolis, Belford Roxo e Nova Iguaçu, porém os níveis dos rios monitorados se mantiveram dentro da normalidade.

Situação em 25/01/2017

O céu irá variar entre claro e parcialmente nublado, com a formação de áreas de instabilidade devido ao calor e à umidade disponível, com pancadas de chuva isoladas à tarde/noite nas bacias da Baía da Ilha Grande, Guandu, Médio Paraíba do Sul, Piabanha e Baía de Guanabara. Deve haver elevação pontual nos níveis dos rios monitorados durante o período de chuvas.

Previsão para 26/01/2017

Para esta quinta feira, a aproximação de uma frente fria deixará o tempo instável no sul do estado do Rio de Janeiro, com céu variando entre parcialmente nublado e nublado e pancadas de chuva à tarde nas bacias da Baía da Ilha Grande e Médio Paraíbado Sul e Guandu. A atuação de um sistema de alta pressão, deixará o tempo estável no resto do estado, principalmente sobre a região Norte e Noroeste fluminense.

Boletim elaborado pelo meteorologista Fabrício Polifke com auxílio do Técnico Luiz Filippe Silva, ambos do Sistema de Alerta de Cheias.

========================================
Sistema de Alerta de Cheias
Centro de Informação e Emergências Ambientais
Instituto Estadual do Ambiente
e-mail: [email protected]
phone: 55 21 2334-9307
alertadecheias.inea.rj.gov.br
========================================

[pdf-embedder url=”http://www.teresopolis.rj.gov.br/wp-content/uploads/2017/01/BoletimHidrometeorológico_25-01-2017.pdf”]