Boletim INEA – 14 de Março de 2018

Compartilhar:

Condições em 13/03/2018

Ontem, devido ao efeito de circulação, o céu variou entre claro e nublado em todo o estado do Rio de Janeiro, com registro de chuva fraca nas bacias da Baia da Ilha Grande, Piabanha, Baia de Guanabara e Rio Dois Rios. Os rios Itabapoana e Pomba, localizados nos municípios de Bom Jesus do Itabapoana e Santo Antônio de Pádua, respectivamente, permaneceram em estágio de ALERTA durante todo o dia por ainda apresentarem níveis acima da normalidade em função dos elevados acumulados de chuva registrados nos últimos dias.

Situação em 14/03/2018 

Hoje, a circulação dos ventos associada à disponibilidade de calor e umidade deixará o céu irá variando entre claro e parcialmente nublado em todo o estado. Há previsão de chuva fraca isolada no fim do dia para as bacias da Baía da Ilha Grande, Baia de Guanabara, Piabanha e Rio Dois Rios. As temperaturas permanecerão estáveis e elevadas. Não são esperadas elevações nos níveis dos rios monitorados.

Previsão para 15/03/2018

Amanhã, o céu irá variar entre claro e parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas em todas as bacias monitoradas, ainda devido aos efeitos de circulação, que transportam umidade do oceano para o continente, associado ao aquecimento diurno. As temperaturas se manterão estáveis e elevadas. Sendo assim, são esperadas elevações pontuais nos níveis dos rios monitorados.

Boletim elaborado por: Cinthia Avellar, com auxilio da técnica em meteorologia Ana Luísa Cruz