Boletim INEA – 11/01/2017

Compartilhar:

Condições em 10/01/2017

Ao longo desta terça-feira formaram-se áreas de instabilidade, devido ao forte aquecimento diurno e à disponibilidade de umidade presente no estado, provocando pancadas de chuvas isoladas na região Serrana. Foi registrado aumento nos níveis dos rios Cônego, em Nova Friburgo, que chegou ao estágio de ALERTA e Quitandinha, no município de Petrópolis, onde foi registrado TRANSBORDAMENTO

Situação em 11/01/2017

O céu irá variar entre claro e nublado ao longo desta Quarta-feira. A formação de áreas de instabilidade geradas a partir do aquecimento diurno e disponibilidade de umidade irão ocasionar em pancadas chuva nas bacias da Baía de Guanabara, Piabanha, Rio Dois Rios, Guandu, Baía da Ilha Grande, Médio Paraíba do Sul e Baixo Paraíba do Sul. Dessa maneira, são esperadas elevações dos rios monitorados durante a ocorrência das chuvas.

Previsão em 12/01/2017

Para esta quinta-feira, o céu irá variar entre parcialmente nublado e nublado, com pancadas de chuvas isoladas durante a tarde/noite devido ao calor e à aproximação de uma frente fria pelo oceano, que irá deixar o tempo instável, principalmente nas regiões Sul e Serrana do estado. Assim, espera-se elevação pontual dos rios monitorados.

Boletim elaborado pelo meteorologista Fabrício Polifke, com o auxílio do técnico em meteorologia Luiz Filippe Costa, ambos do Sistema de Alerta de Cheias.

========================================
Sistema de Alerta de Cheias
Centro de Informação e Emergências Ambientais
Instituto Estadual do Ambiente
e-mail: [email protected]
phone: 55 21 2334-9307
http://www.inea.rj.gov.br > Um clique > Alerta de Cheias
Acesso aos dados: alertadecheias.inea.rj.gov.br
========================================

[pdf-embedder url=”http://www.teresopolis.rj.gov.br/wp-content/uploads/2017/01/Boletim-hidrometeorológico-11_01_2017.pdf” title=”boletim-hidrometeorologico-11_01_2017″]