Boletim INEA – 09 de Dezembro de 2016

Compartilhar:

Condições em 08/12/2016

Nesta quinta-feira, o Rio de Janeiro sofreu com a influência de um sistema de baixa pressão atmosférica continental próximo ao estado, ocasionando áreas de instabilidade, que, associadas ao aquecimento diurno, provocaram a formação de nuvens e a ocorrência de chuvas fortes no final do dia. Os municípios de Paracambi, Belford Roxo, Mesquita, São João de Meriti, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Petrópolis, Teresópolis, Magé, Nova Friburgo e Niterói entraram em estágio de ATENÇÃO. Os municípios mais atingidos foram Petrópolis e Teresópolis,  que tiveram casos de estágio de ALERTA. O rio Quitandinha (Petrópolis) chegou próximo do transbordamento.

Situação em 09/12/2016

O sistema de baixa pressão atmosférica, agora mais deslocado para a costa do estado, irá manter o tempo  instável em todo o Rio de Janeiro ao longo desta sexta-feira. O céu irá variar entre parcialmente nublado e encoberto, com previsão de pancadas isoladas de chuva em todo o estado. Logo, são esperadas elevações pontuais nos níveis dos rios monitorados.

Previsão para 10/12/2016

No sábado, o sistema de baixa pressão atmosférica associado à uma frente fria deixará o tempo instável em todo o estado do Rio de Janeiro. O dia irá variar entre parcialmente nublado e encoberto, com pancadas de chuva ocasionalmente fortes ao longo de todo o dia. Desta maneira, são esperadas elevações pontuais dos níveis dos rios monitorados.

Boletim elaborado pela meteorologista Talita Reis do Sistema de Alerta de Cheias.

[pdf-embedder url=”http://www.teresopolis.rj.gov.br/wp-content/uploads/2016/12/BoletimHidrometeorológico-09-de-dezembro-de-2016.pdf” title=”boletimhidrometeorologico-09-de-dezembro-de-2016″]