Blitz da Saúde aplica 291 doses contra a Covid-19, em São Pedro

Você está visualizando atualmente Blitz da Saúde aplica 291 doses contra a Covid-19, em São Pedro
Compartilhar:

Ação aconteceu nesta quinta-feira (20), com diversas atividades para a população

Realizada nesta quinta-feira (20), de 9h às 15h, na Praça dos Expedicionários (São Pedro), a Blitz da Saúde imunizou 291 pessoas contra a Covid-19. Ainda houve atualização da caderneta de vacinação, educação em saúde e outras atividades. A ação contou com a participação de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), da unidade de saúde Dr. Eitel Abdallah, do Departamento de Odontologia, da Divis&atilde ;o de Enfermagem, além de estudantes de cursos da saúde do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), Estácio de Sá e SENAC.

Com objetivo de ampliar o atendimento em saúde para a população de Teresópolis, o evento faz parte de um calendário do Programa Terê Saúde, que serve como mais um braço para os trabalhos da Atenção Primária à Saúde. “É através da aproximação diária com a população do município que nossas equipes podem identificar, com mais precisão, as demandas de cada região, tanto na cidade quanto no interior”, afirma a Subsecretária de Atenção Primária à Saúde, Edneia Martuchelli.

Das 291 doses de vacinas contra a Covid-19, 9 foram relativas à 1ª dose, 63 da 2ª dose e 219 da dose de reforço. Ainda foram realizadas 190 testagens para a Covid-19. Também foram feitas 183 aferições de pressão arterial; 183 atendimentos de acolhimento e verificação de sinais vitais; 15 atendimentos odontológicos e 55 avaliações nutricionais.

“Tomar a vacina contra a Covid-19 é muito importante não só pra Teresópolis, mas para todo o país. Assim, os idosos e adultos ficam imunizados contra a doença; e agora o mesmo vai acontecer com as crianças”, diz a aposentada Amélia Lopes Araújo, que recebeu a dose de reforço na Blitz da Saúde.

Também houve testagens para ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), distribuição de preservativos, verificação de glicemia, avaliação física (medida, estado nutricional) e atualização da caderneta de vacinação (tríplice viral, antitetânica e hepatite). A população ainda contou com orientações e educação em saúde, palestras e avaliação da saúde bucal.

Fotos: Sidney Pontes